Cultura

Artista roraimense lança curta-metragem gravado em casa

Elisa lança a obra ‘Vassôra’ em live nessa quarta-feira às 19 horas

“Orgânico”, assim a artista Elisa define sua recém obra. O filme “Vassôra” terá lançamento em live nessa quarta-feira (20), a partir das 19h, no instagram @elisacoim. Segundo a artista, o texto foi criado em formato de conto e em seguida se transformou na ideia de virar um filme.

“Mostrei a obra para alguns amigos e perguntei se eles topavam gravar. É um filme muito simples no sentido de não precisar de tanta produção. Em um dia teve a caracterização da personagem principal que sou eu que interpreto. Teve muita coisa que surgiu no momento, durante a gravação”, explicou.

Segundo ela, a maior dificuldade foi integrar a obra as interações externas já que o filme foi todo filmado dentro de casa. “No filme tem barulho do cachorro latindo, do vizinho falando, tudo isso acabou fazendo parte”, disse.

A obra foi toda gravada com áudio e imagens do aparelho celular. “Ficou algo bem iniciante, até por que não temos acesso a equipamentos específicos e por isso houve pouca exigência da equipe de que deveria ficar perfeito. Isso acaba fazendo parte da própria poética, de questionar isso. “Ah vai ficar muito amador, beleza, vamos fazer arte do jeito que dá”. Então eu sou muito a favor da gente se apropriar das tecnologias tanto como forma de emancipar o artista como de questionamento”, ressaltou.

Sinopse

“Non sequitur: expressão em língua latina que designa a falácia lógica na qual a conclusão não decorre das premissas: inter relacional, causa e efeito: vida em sociedade: vassôra”

Ficha Técnica

Direção de fotografia: Ágda Santos

Direção de Arte: Jhuliet

Produção: Elisa, Ágda Santos, Jhuliet

Assistente de produção: Elivelton Magalhães

Edição e som: Day Ventura

Elenco: Elisa

Roteiro e Direção: Elisa