Cultura

Artista venezuelana ensina técnicas do tecido acrobático

Keim Melissa Lorz de 32 anos começou a praticar a atividade aos 26 anos e disse que nunca é tarde para começar

A venezuelana Keim Melissa Lorz de 32 anos é uma das credenciadas pelo edital Cultura em Casa. A artista sempre gostou da arte circense desde criança, mas só teve início no tecido acrobático após a maternidade, aos 26 anos.

“Minha história com a arte circense começou há uns anos, depois que a minha filha nasceu. Eu procurei por algum treinamento físico, e sempre tive paixão pelo circo, foi quando, eu procurei por uma escola circense, que é muito comum em Mérida, cidade em que eu nasci” contou.

Sua arte é uma modalidade de acrobacia aérea oriunda do Circo. Uma atividade que mistura força, beleza e autoconfiança (Foto: Divulgação)

“Eu tive medo em começar, por que me disseram que eu já estava muito velha, normalmente as pessoas começam o treinamento desde criança. Mas eu descobri que isso não tem nada a ver.  Eu começei aos 26 anos, e é uma experiência ótima, tem muito benefícios, além de aumentar a flexibilidade, ajuda a controlar a respiração, concentração e disciplina. Por isso que amo tanto” explica.

Keim Melissa conta que a atividade a auxiliou para começar sua vida em Boa Vista (Foto: Divulgação)

“Me ajudou como uma terapia, tenho uma filha que preciso manter, e  meu salário não estava dando pra nada. E tive uma oportunidade para vir trabalhar aqui com amigos e graças a ele estou aqui. A minha vida melhorou muito, consigo ajudar a minha família e a minha filha que precisou ficar lá, já que eu preciso trabalhar” contou.

Cultura em Casa

O Edital Cultura em Casa já possui cerca de 40 (quarenta) habilitados, dentre artistas solo, duplas e grupos artísticos.  As primeiras produções já começaram e os vídeos estão disponíveis nas redes sociais da Secult e do Governo de Roraima pelo instagram e pelo facebook.

Os interessados em se inscrever no projeto podem acessar o edital e anexos no site www.secult.rr.gov.br, na aba “edital”. O “Cultura em Casa” contempla artistas com benefícios que variam de R$ 500 a R$ 1.500.

Veja o vídeo: