Cultura

Artistas e espaços culturais podem se inscrever em edital de incentivo

 O novo edital é resultante da Lei Aldir Blanc e prevê a oferta de 228 vagas para projetos culturais, divididas em três modalidades

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) dá início nesta quarta-feira, 17, às inscrições para um novo edital de incentivo à cultura, o “Caldeirão Cultural de Boa Vista”, que vai ofertar 228 vagas.

O novo edital é resultante da Lei Aldir Blanc e será dividido em três modalidades: Duplas, Grupos Artísticos e Espaços Culturais. O edital já está disponível no site da Prefeitura e pode ser acessado através do link: https://bit.ly/3qyWi4u.

Os interessados deverão entregar, no setor de protocolo da FETEC, no próprio Teatro Municipal, localizado na Avenida Glaycon de Paiva, n°1171, bairro São Vicente, os projetos devidamente envelopados, lacrados e identificados.

Será disponibilizada, de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, uma equipe no foyer do Teatro Municipal, para dar suporte com orientações e sanar dúvidas quanto à inscrição, que pode ser feita até 24 de novembro. Outras informações também pelo telefone: 3621-3972.

Desde o ano passado, mais de 3mil artistas locais foram contemplados direta e indiretamente, com cachê artístico por meio de uma série de eventos promovidos pela prefeitura, como forma de movimentar a cultura e, principalmente, prestar auxílio a artistas locais e suas famílias.

PRÊMIO FAZ CULTURA – No segundo semestre de 2020, também por meio da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Boa Vista lançou o edital de Premiação Faz Cultura, beneficiando diretamente 2.600 participantes dentre músicos, produtores, técnicos, coreógrafos, grupos folclóricos, grupos da cultura indígena, cineastas, mestres, atores, escritores, fotógrafos, artistas plásticos, entre outros. Os valores para execução dos projetos aprovados variaram entre R$ 1 mil até R$ 25 mil.