Cultura

Artistas locais abrem terceira noite do São João do Anauá

Programação estava repleta de opções, com concurso de quadrilhas e shows com bandas de estilos variados

As famílias roraimenses compareceram para prestigiar mais uma noite de festa do São João no Parque Anauá nesse domingo (26). De acordo com a Polícia Militar de Roraima, mais de dez mil pessoas eram esperadas nessa terceira noite.

A programação estava repleta de opções, com concurso de quadrilhas e shows com bandas de estilos variados. Os artistas se apresentaram simultaneamente em palcos diferentes espalhados pelo Parque.


Show reúne centenas de pessoas no Parque Anauá (Foto: Rodrigo Almeida/Secom-RR)

Segundo o secretário estadual de Cultura e Turismo, Sherisson de Oliveira, o público ainda tem muito para aproveitar até a próxima sexta-feira (1º). “Temos uma programação ampla, variada e planejada, tudo isso feito com muito carinho para atender a família roraimense. Então, são oito noites de festa, com muita comida típica, muita música com atrações locais e nacionais. Estamos apenas no terceiro dia e tem muito mais vindo por aí”, explicou.

A família roraimense está retornando ao Parque Anauá, conforme disse o autônomo e DJ, Célio Lourenço, que veio acompanhado da família curtir a programação do São João no Parque Anauá.

“Essa uma festa maravilhosa, um evento super organizado com vários palcos e várias opções de ritmos, uma diversidade muito ampla e o Governo está de parabéns por essa festa que marca o retorno no convívio da família roraimense em eventos. Está muito bem organizado e distribuído onde todos estão se sentindo bem à vontade’, afirmou.

Concurso de quadrilhas


Apresentação durante concurso de quadrilhas no Parque Anauá (Foto: Rodrigo Almeida/Secom-RR)

O primeiro grupo a entrar no tablado foi a Quadrilha Namoro Caipira, com tema “Namoro Caipira” decide mergulhar nas águas, inclusive, todo repertório da apresentação falava sobre as águas.

A noiva da Quadrilha Namoro Caipira, Ivis Torres, falou sobre a emoção que sentiu após a apresentação. “A emoção é muito grande e fica maior ainda após o retorno em dois anos parados sem termos o arraial presencial. O momento é único, ensaiamos meses para darmos o melhor que temos. Esperamos ter feito um bom trabalho e esperamos ter um ótimo resultado”, declarou Ivis.

Logo em seguida foi a vez da Quadrilha Filhos de Makunaima subir ao tablado com o tema “Saudade do que Saudade”, levando alegria ao público presente, recordações das brincadeiras de criança e também do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

O noivo da Quadrilha Filhos de Makunaima Anderson Cardoso ressaltou o trabalho feito pelo grupo para que fosse possível se apresentar no São João. “Estou confiante, fiquei um pouco nervoso, mas trabalhamos muito para chegar esse momento. Foram meses de trabalho e nos preparamos muito para darmos um show. E meu sentimento é de gratidão e de um trabalho bem feito”, desabafou.