PUBLICIDADE
SARAU DA LONA POÉTICA
Artistas se reúnem para recitar poesias e monólogos nesse sábado
Programação conta com poesias dramatizadas, monólogos, palhaçaria e ilusionismo
Por Folha Web
Em 07/08/2019 às 00:05
Foto: Divulgação

O Sarau da Lona Poética  terá como convidados especiais na edição de agosto os integrantes da academia de artes cênicas Cia. Zefiro. A trupe boa-vistense apresentará poesias dramatizadas, monólogos, palhaçaria e ilusionismo. A atividade acontecerá sábado (10/08/19), a partir das 19h30, no Espaço de Cultura e Arte União Operária/UFRR, 565, avenida Nossa Senhora da Consolata, Centro, com entrada franca e microfone aberto.  

Outro convidado especial para esta edição é o escritor e artista visual Marcelo Perez, que montará um varal com ilustrações de sua autoria e também distribuirá a edição de agosto do fanzine “Receita no Verso”, editado por ele. 

A organização do Sarau da Lona Poética é do grupo de escritores e produtores culturais Coletivo Caimbé, com apoio da Universidade Federal de Roraima (UFRR).  A Cia. Zefiro apresentará poesias dramatizadas de autores como Chico Buarque, Carlos Drumond de Andrade e Alphonsus de Guimaraens. As performances serão feitas pelos artistas Anna Luz, Edson Rodrigues, Giulia Gabriela, Gabriel Sousa, Tainá Carvalho e Rafael Hounsell, com direção de Hander Frank.

PUBLICIDADE

Além da Cia. Zefiro, qualquer pessoa do público poderá fazer performances poéticas ou musicais. Também haverá venda de livros de autores do Coletivo. 

A Cia. Zefiro é um projeto que visa potencializar a produção de artes cênicas no estado de Roraima. O nome Zefiro remete ao deus dos bons ventos do Oeste e das brisas da primavera na Grécia Antiga. A companhia inicia em agosto oficinas de dança, teatro e circo para adultos. As aulas de teatro estão com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. Para saber mais, os interessados podem ligar para 981198176 ou acessar o perfil do instagram @ciazefiro. 

O Sarau da Lona Poética é realizado desde 2014 pelo Coletivo Caimbé em Boa Vista e outros municípios de Roraima, incluindo comunidades indígenas, e também a Manaus (AM). O grupo surgiu em 2009 e tem como articuladores os escritores Edgar Borges e Zanny Adairalba. As atividades do Coletivo podem ser conferidas no blog www.caimbe.blogspot.com.br e nas redes sociais facebook.com/coletivocaimbe,  twitter.com/coletivocaimbe e www.instagram.com/coletivocaimbe. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 991114001.

***
Gostou?
4
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!