Cultura

Artistas se reúnem para recitar poesias e monólogos nesse sábado

Programação conta com poesias dramatizadas, monólogos, palhaçaria e ilusionismo

O Sarau da Lona Poética  terá como convidados especiais na edição de agosto os integrantes da academia de artes cênicas Cia. Zefiro. A trupe boa-vistense apresentará poesias dramatizadas, monólogos, palhaçaria e ilusionismo. A atividade acontecerá sábado (10/08/19), a partir das 19h30, no Espaço de Cultura e Arte União Operária/UFRR, 565, avenida Nossa Senhora da Consolata, Centro, com entrada franca e microfone aberto.  

Outro convidado especial para esta edição é o escritor e artista visual Marcelo Perez, que montará um varal com ilustrações de sua autoria e também distribuirá a edição de agosto do fanzine “Receita no Verso”, editado por ele. 

A organização do Sarau da Lona Poética é do grupo de escritores e produtores culturais Coletivo Caimbé, com apoio da Universidade Federal de Roraima (UFRR).  A Cia. Zefiro apresentará poesias dramatizadas de autores como Chico Buarque, Carlos Drumond de Andrade e Alphonsus de Guimaraens. As performances serão feitas pelos artistas Anna Luz, Edson Rodrigues, Giulia Gabriela, Gabriel Sousa, Tainá Carvalho e Rafael Hounsell, com direção de Hander Frank.

Além da Cia. Zefiro, qualquer pessoa do público poderá fazer performances poéticas ou musicais. Também haverá venda de livros de autores do Coletivo. 

A Cia. Zefiro é um projeto que visa potencializar a produção de artes cênicas no estado de Roraima. O nome Zefiro remete ao deus dos bons ventos do Oeste e das brisas da primavera na Grécia Antiga. A companhia inicia em agosto oficinas de dança, teatro e circo para adultos. As aulas de teatro estão com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. Para saber mais, os interessados podem ligar para 981198176 ou acessar o perfil do instagram @ciazefiro. 

O Sarau da Lona Poética é realizado desde 2014 pelo Coletivo Caimbé em Boa Vista e outros municípios de Roraima, incluindo comunidades indígenas, e também a Manaus (AM). O grupo surgiu em 2009 e tem como articuladores os escritores Edgar Borges e Zanny Adairalba. As atividades do Coletivo podem ser conferidas no blog www.caimbe.blogspot.com.br e nas redes sociais facebook.com/coletivocaimbe,  twitter.com/coletivocaimbe e www.instagram.com/coletivocaimbe. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 991114001.