Associação Japonesa promove jantar beneficente - Folha de Boa Vista
NESTE SÁBADO
Associação Japonesa promove jantar beneficente
Objetivo do evento é manter os projetos culturais da Associação Nipobrasileira de Roraima em andamento
Por Folha Web
Em 27/08/2019 às 09:30
Karê e Udon, dois pratos típicos japoneses, serão servidos durante o jantar (Foto: Divulgação ANIR)

Como forma de fortalecer os projetos que são desenvolvidos em Roraima, a Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR) promove no próximo sábado, 31, um jantar beneficente. O evento acontece a partir das 19h30, no Centro Cultural da Anir, localizado no bairro Caçari.

De acordo com a presidente da Anir, Elizabeth Mitie Fukuda, a proposta é arrecadar recursos para a ampliação do Centro Cultural, sede da associação e o principal polo onde acontecem os projetos como aulas de idioma japonês, artes marciais, taikô (tambor japonês), dança e desenho de mangá. 

O jantar será vendido ao valor de R$ 30,00 e será servido Karê e Udon, dois pratos típicos japoneses. O pagamento pode ser feito através de depósito bancário e os interessados devem confirmar presença até dia 29 deste mês, através do telefone 95 98116-7644. 

ANIR - Fundada em junho de 2008, a Associação Nipo-brasileira de Roraima foi uma iniciativa da comunidade nipônica em Roraima com o objetivo de disseminar a cultura japonesa e contribuir com a diversidade cultural de Roraima. Na época, o Estado contava com mais de cem famílias de origem japonesa.

Em novembro de 2016, a Anir recebeu a doação de pouco mais de 80 mil dólares americanos do Consulado Geral do Japão para a construção de sua sede. E em 27 de outubro de 2017, foi inaugurado oficialmente o Centro Cultural da Anir, construído em uma área de 3.000 m2, com estrutura composta por duas salas de aula, um hall, uma secretaria, três banheiros, além de um jardim japonês feito com apoio da Prefeitura de Boa Vista.

SERVIÇO
ASSOCIAÇÃO NIPO BRASILEIRA
Jantar Beneficente
Data: 31/08/2019
Data: 19h30
Local: Centro Cultural da ANIR - Rua da Mangueira, 477, bairro Caçari

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!