Cultura

Associação Japonesa promove jantar beneficente

Objetivo do evento é manter os projetos culturais da Associação Nipobrasileira de Roraima em andamento

Como forma de fortalecer os projetos que são desenvolvidos em Roraima, a Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR) promove no próximo sábado, 31, um jantar beneficente. O evento acontece a partir das 19h30, no Centro Cultural da Anir, localizado no bairro Caçari.

De acordo com a presidente da Anir, Elizabeth Mitie Fukuda, a proposta é arrecadar recursos para a ampliação do Centro Cultural, sede da associação e o principal polo onde acontecem os projetos como aulas de idioma japonês, artes marciais, taikô (tambor japonês), dança e desenho de mangá. 

O jantar será vendido ao valor de R$ 30,00 e será servido Karê e Udon, dois pratos típicos japoneses. O pagamento pode ser feito através de depósito bancário e os interessados devem confirmar presença até dia 29 deste mês, através do telefone 95 98116-7644. 

ANIR – Fundada em junho de 2008, a Associação Nipo-brasileira de Roraima foi uma iniciativa da comunidade nipônica em Roraima com o objetivo de disseminar a cultura japonesa e contribuir com a diversidade cultural de Roraima. Na época, o Estado contava com mais de cem famílias de origem japonesa.

Em novembro de 2016, a Anir recebeu a doação de pouco mais de 80 mil dólares americanos do Consulado Geral do Japão para a construção de sua sede. E em 27 de outubro de 2017, foi inaugurado oficialmente o Centro Cultural da Anir, construído em uma área de 3.000 m2, com estrutura composta por duas salas de aula, um hall, uma secretaria, três banheiros, além de um jardim japonês feito com apoio da Prefeitura de Boa Vista.

SERVIÇO

ASSOCIAÇÃO NIPO BRASILEIRA

Jantar Beneficente

Data: 31/08/2019

Data: 19h30

Local: Centro Cultural da ANIR – Rua da Mangueira, 477, bairro Caçari