Cultura

Ator e diretor carioca promove oficina de teatro em Boa Vista

A oficina é voltada para todas as pessoas acima de 16 anos que se interessam pelo teatro

Quantas vezes você já se pegou assistindo uma novela, um filme ou até mesmo uma peça teatral e se imaginou atuando? Os amantes de artes cênicas, agora terão uma oportunidade para trabalhar e mostrar todo o talento na Oficina de Teatro, promovida pelo ator e diretor Flávio Elia. 

A oficina é voltada para todas as pessoas acima de 16 anos que se interessam pelo teatro. Ao todo, serão 10 aulas introdutórias que vão abordar diversas características teatrais, como a expressão corporal, o improviso e a interpretação. 

O evento começa no dia 18 de julho e termina no dia 17 de agosto, as aulas serão às segundas e quartas, das 18:45 até às 21:00, na Toca da Bruxa, localizada na rua Benjamin Constant, 761, centro. Para participar, o interessado deve entrar em contato pelos números (95) 8129-2354 e/ou (21) 99909-9034, e efetuar a taxa de inscrição que custa R $80,00. O prazo para o término das matrículas, vai até o dia 18/07, quando as aulas iniciam. 


Ator e Diretor Flávio Elia (Foto: Nilzete Franco/ Folha BV)

“Eu quero que o aluno mergulhe nas artes cênicas, por isso, minhas aulas serão bem mais práticas do que teóricas. Então eu vou abordar na prática a expressão corporal, a desinibição, a improvisação, a colocação vocal oratória, a interpretação e a musicalidade voltada à cena teatral”, disse Flávio. 

O carioca Flávio Elia estudou na Casa das Artes de Laranjeira (CAL) e atuou ao lado de nomes como Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli e Padre Marcelo Rossi, no filme “Maria mãe do filho de Deus”, em 2003, quando interpretou Tiago, um dos discípulos de Jesus. Depois disso, o ator passou a experimentar tudo que as artes cênicas ofereciam. Foi diretor, roteirista, produtor, e hoje dá aulas de teatro em todo o Brasil.

“Eu tenho uma linha experimentalista, sabe? Eu gosto de experimentar coisas novas e o que eu fiz? Eu saí do Rio de Janeiro, viajei o Brasil, procurando um lugar para começar a desenvolver um um trabalho e vim parar aqui em Boa Vista. A ideia é preparar as pessoas para a oficina, vendo a procura, o desempenho, e uma vez com o pessoal introduzido à arte cênica e também a linguagem que eu trabalho, eu quero partir para um processo de montagem de uma peça”, disse.