Cultura

Aulão ensina passos do Street Dance para crianças

O aulão de Danças Urbanas para crianças ocorre no próximo sábado (30) a partir das 14h00

Um aulão ensinará passos de stret dance para crianças. O projeto intitulado ‘Urban Kids’ tem como proposta fortalecer a importância da dança na infância. Segundo a coordenadora do evento, Soraya Souza, o Urban Kids permite que as crianças se sintam livres, brinquem e expressem seus sentimentos através dos movimentos criativos.

“Esta Dança tão divertida veio para contagiar nossos “baixinhos”, pois as músicas são muito animadas no estilo Hip Hop, e elas adoram as batidas e a harmonia, além de estarem interagindo com outras crianças aprendendo a cooperar e a trabalhar em equipe” explica.

Para ela, o estilo de dança,  dentre tantas outras novidades, melhora as habilidades inatas e a confiança dos alunos, auxiliando nas tomadas de decisões seja na escola ou em casa, enfim no dia a dia delas.

“Os aparelhos eletrônicos com certeza serão deixados um pouco de lado (celulares, smartphones, tablets, tv’s e alguns benefícios para a saúde das crianças serão garantidos, entre eles, coordenação motora corporal, saúde cardiovascular, circulação, resistência física, postura, força, desenvolvimento mental e intelectual, criatividade e Imaginação, valores, equilíbrio e concentração e vários outros” reforça. As aulas serão ministradas pelo professor e bailarino Everton Alves.

O Urban Kids permite que as crianças se sintam livres, que brinquem e expressem seus sentimentos através dos movimentos criativos (Foto: Marcelo Seixas)

Inscrições

O aulão de Danças Urbanas para crianças ocorre no próximo sábado (30) a partir das 14h00. Para se inscrever, os interessados devem pagar uma taxa no valorde R$10,00. O encontro ocorre no Baillare Espaço de Dança Av. Sebastião Diniz, N° 1389 – Centro.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3224-2245 / 99118-4838.

Serviço: