Cultura

Bailarina pediu marido no ‘muro das lamentações’

O casal Kaliza Sharla Flores e Giliardi Aguiar namoram a distancia e recentemente marcaram a data do casamento

“Um homem temente a Deus, bom filho, amoroso, honesto, alto e de barba” assim foi o pedido da bailarina Kaliza Sharla Flores em sua visita ao Muro das lamentações, em Jerusalem, Israel em 2017. A sensação que esse seria o homem da sua vida surgiu em um sonho quando ainda tinha 15 anos.”

“Carregava esse pensamento comigo, sabia que um dia essa pessoa ia aparecer. Por meio desse sonho coloquei a minha oração e queria que aquilo virasse realidade. ” explicou. 

E apareceu, logo depois, em um aplicativo de relacionamento. Do ‘match’ surgiu uma amizade a distancia, apenas pelas mensagens de celular em agosto de 2017, porém o encontro não aconteceu. A bailarina estava em Porto Velho para montar a coreografia do casamento de uma amiga. Ao voltar para Boa Vista, a amizade cresceu. “Ele até sentiu medo e não queria me conhecer pessoalmente. Voltei a Porto Velho novamente para um workshop de dança, e nós conhecemos, no ano seguinte, a conversa continuou, mas não era um relacionamento a distancia” disse.

Kaliza contou que passou por uma época difícil e um dos seus maiores apoios vinha de outra cidade. “Eu não acreditava mais no amor, até que ele me disse: Kaliza, você sabe que é comigo que você tem que ficar” e nós apostamos no amor. O namoro a distancia já foi iniciado com a ideia de algo sério. “Nós não ficamos mais de 40 dias sem nos ver, e sinto que estou em um relacionamento saudável pela primeira vez. Não importa a distancia” contou.

Agora eles se preparam para um passo mais a diante, o pedido aconteceu em Porto Velho e agora o casal planeja retornar para Israel para agradecer o encontro. “Kaliza é esperta, Já sabia que a minha intenção era pedir a mão dela em Israel no ano que vem. Em minha oração, eu pedi eu falava nos meus pensamentos’ Senhor me dá um sinal se é a hora certa de fazer isso. Todos os dias eu a peço em casamento” contou Giliardi.