Cultura

Bailarina se apresenta em festival de balé internacional em Fortaleza

A jovem se prepara para participar de mais um grande festival, o CBDD

Não é tão simples para o cérebro memorizar tantos nomes em francês e ainda por cima associá-los aos movimentos de pernas, braços e cabeça. Ter uma boa memória é apenas um dos benefícios do balé, segundo a jovem Isabella Franco Gamboa, que pratica a dança desde os cinco anos. Hoje, aos 15 anos, ela possui um currículo de apresentações memoráveis, entre elas, em Miami, nos Estados Unidos, em 2017. Nascida em Porto Ordaz, na Venezuela, e naturalizada no Brasil desde 2010, a jovem diz que o balé construiu sua personalidade.

“Você nunca vai conseguir ser perfeita no balé. É preciso ter muito compromisso e disciplina. Vejo muitas pessoas desistindo quando chegam a minha idade, mas eu espero que isso nunca aconteça comigo. Eu quero realizar muitos sonhos ainda, pois é um amor inexplicável. A dança me abriu muitas portas e ampliou a minha visão de mundo”, contou.

A jovem diz que a sensação de estar no palco é indescritível. “O balé é a minha vida. Por meio da dança é possível contar uma história sem palavras que emociona aqueles que estão assistindo”, ressaltou.

A jovem se prepara para participar de mais um grande festival, o CBDD em Fortaleza, Ceará que ocorre de 23 a 26 de abril. O evento consiste em uma Mostra Competitiva. 

“É uma competição muito importante porque são jurados renomados. E assim, é uma honra sermos avaliados por eles”, relata a bailarina.

Isabella conta que sua principal apoiadora é sua mãe Yrlian Gamboa, é ela quem guarda todos os seus certificados de apresentações e cursos. “Tenho muito orgulho de seu compromisso, é a primeira bailarina da família, já vi vezes, que mesmo muito jovem, Isabella nunca faltou uma apresentação, já dançou com febre” lembra Yrilian.

A jovem diz que a sensação de estar no palco é indescritível (Foto: Arquivo pessoal)