Cultura

Banda acreana lança single sobre superar momentos difíceis

"Um sonho em Aquarela" está disponíveis nas plataformas digitais

Com o objetivo de atingir o público roraimense, o grupo de pop rock acreano Camaleodélicos divulga o seu mais recém single ‘Um sonho em Aquarela’.

Segundo o vocalista e compositor Armando Pompermaier, o grupo escolheu o mês de setembro para o lançamento para reforçar a data Dia da Amazônia (05 de setembro), para reforçar “a região que, como outras coisas tão importantes, está sob ataques intensificados no contexto político em que vivemos”.

O músico explicou que a canção foi escrita já algum tempo, porém ganhou uma nova roupagem. “Essa música não é recente, é uma das primeiras do projeto de banda que temos eu e o Dyonnatan Silva Costa, projeto este que já mudou de nome algumas vezes e não esteve tão regularmente ativo desde sua origem quanto a gente gostaria e do qual só agora estamos lançando as primeiras gravações com bateria e mais alguns instrumentos captados em estúdio, sendo os demais captados em casa mesmo”, explicou o vocalista.

A letra da canção reflete sobre superação e focar em coisas possíveis. “Claro que a gente preferia lançar mais pra gente lembrar alguns bons momentos, coisas, assim, em outro contexto, diferente deste de pandemia, mas lançar neste momento essa música que fala sobre esperança, utopia, focar em coisas positivas que queremos que se tornem possíveis. Apesar das dificuldades que sempre tiveram e sempre terão os que têm convicção de que outro mundo é possível, essa música é de uma fase boa de nossas vidas, bem vivida, repleta de descobertas e também de reafirmações, de evoluções e revoluções”, disse.

O grupo possui uma página oficial no facebook https://www.facebook.com/bandacamaleoespsicodelicos/ onde divulga lançamentos e agenda.