Cultura

Banda de Roraima vai participar de festival nacional de forró

Trio foi selecionado pelo festival para apresentar a música autoral "Vem chamegar", escrita por Anne Louise, líder do grupo musical

A banda Anne Louise Sanfoneira e Trio Flôr do Norte foi a única de Roraima e da região Norte selecionada para se apresentar no Fenfit 2022 (Festival Nacional de Forró de Itaúnas), um dos maiores festivais de forró pé de serra do Brasil. O evento será entre os dias 16 e 23 de julho, em Conceição da Barra (ES).

O trio foi selecionado pelo festival para apresentar a música autoral “Vem chamegar”, escrita por Anne Louise, líder do grupo musical. A canção, composta durante a pandemia da Covid-19, conta uma história de amor envolvida pelo forró, um dos ritmos mais tradicionais e característicos do Brasil.

“Estava contemplando o nosso céu maravilhoso de Roraima, com minha sanfona no peito e a letra veio fácil, junto com a melodia. A inspiração é esse forró original, o chão de barro, o luar, as coisas simples da vida que são tão bonitas”, contou a cantora e compositora.


Grupo vai concorrer a prêmios (Foto: Katarine Almeida)

O Festival Nacional de Forró de Itaúnas é o único evento brasileiro a promover e revelar novos nomes do forró pé de serra. Para a edição deste ano, foram selecionados 24 artistas de todo o Brasil, dentre grupos, trios, cantores e cantoras solo.

Quem vencer o festival, ganhará prêmios como a gravação de CD e DVD, assessoria artística, instrumentos novos e valores em dinheiro. Ao longo de seus 21 anos de história, o evento já revelou talentos, como o grupo Falamansa.

Para o trio, participar da Fenfit 2022 como único representante de Roraima e do Norte é, ao mesmo tempo, uma sensação incrível e uma grande responsabilidade, uma vez que o grupo levará a arte do Norte ao palco de Itaúnas.

“Só de sermos selecionados dentre tantos trios do Brasil inteiro já é uma vitória. Ver nossa sigla RR na lista de classificação já foi uma sensação. Estamos confiantes do poder e qualidade do nosso trabalho, estamos ensaiando e também pensando tudo nos mínimos detalhes para fazer uma apresentação bonita e profissional e mostrar que o Norte é forte”, frisou Anne Louise.

O grupo roraimense tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult), com passagens e hospedagem.