Cultura

Banda roraimense lança EP no Shiva Alt Bar

Música “Transgressão Iniciada” é um manifesto que bate forte na cena política do País

A banda roraimense Urutu do Olho Fundo, que vem agitando os espaços culturais da capital goianiense com um som singular, lança neste sábado (26), às 20h, o seu primeiro EP no Shiva Alt Bar, no Setor Oeste.

Formado por VB (contrabaixo), Matheus Uouô (bateria), Géris-ked Júnior (guitarra) e Iohay Timbó (vocal), o grupo se manifesta criticamente em relação aos problemas sociais que fazem parte da sociedade brasileira. 

Assinada pelo vocalista, a música “Transgressão Iniciada” é um manifesto que bate forte na cena política do País e a implantação do Linhão de Tucuruí sem um estudo previamente realizado.

“Buscamos uma linguagem universal, que seja compreendida por todos os ouvintes, mas que também desperte a identidade regional de cada um e, de certa forma, represente a música do Norte”, diz Timbó. 

Além disso, continua o compositor, “queremos mostrar nossa perspectiva sobre a ebulição que tem sido Boa Vista. A imigração venezuelana, a polarização na sociedade, a estagnação da máquina pública e o aumento da criminalidade. Roraima não tem sido gentil com o seu cidadão, enfatiza Iohay. 

O EP homônimo “Urutu do Olho Fundo” é o trabalho de estreia do grupo, gravado no Estúdio Marofa e no Estúdio Parixara em Boa Vista, em Roraima. É constituído por quatro faixas, todas elas produzidas, gravadas, mixadas e masterizadas por Hugo Pereira e Hyago Moura. 

Serviço

Lançamento do EP ‘Urutu do Olho Fundo’

Dia: domingo, dia 27

Local: Shiva Alt Bar

Endereço: Alameda das Rosas, esquina com a Rua 18, nº 1.371

Horário: às 20h

Ingresso: R$ 10