Cultura

Bandas de Blues fazem apresentação gratuita nessa sexta

Sexta do Blues ocorre no auditório do Sest Senat na Avenida Princesa Isabel. A entrada é franca

O majestoso blues será a principal atração nessa sexta-feira (14) no auditório do Sest Senat. O evento é organizado pela banda ‘Os três do Jazz’, banda pioneira do estilo em Roraima que realiza uma noite dedicada ao estilo. A banda é formada por Nivaldo Salviano, Jhonison Barroso e Natanael Portnoy.

De acordo com o baixista Nivaldo Salviano, o evento visa aumentar a cultura musical em Roraima com a proposta de reunir grandes músicos em uma só noite. “O show terá a primeira apresentação da nova banda de Blues de Roraima o que é Roud Blues 174, além da participação dos três do Jazz tocando muito Blues. Haverá também a participação do baixista Júnior Bass, do clarinete Ademir Teles, do guitarrista Adamo e Hends e do baixista Janderson cook e banda” disse,.

História

A banda teve ínicio em Pacaraima, quando ele conheceu um dos integrantes. “Começamos a estudar juntos na forma autodidata, pegamos primeiro ritmo, então nunca mais paramos com essa pesquisa profunda e incessante pela musica que é a nossa verdadeira paixão” explicou Salviano.

Nivaldo é músico desde 1993, quando começou a tocar violão na igreja. Depois de sete anos tocando, ele mudou de instrumento para o baixo. “Então o que em sete anos, eu não tinha aprendido desenvolvi em um ano, o baixo se tornou o meu instrumento, foi quando eu me encontrei” disse. 

A banda tem influências de sons vanguardistas do jazz como os músicos como Nico Assumpção, Ney Conceição, Richard Bonna. No repertório, músicas de Tom Jobin, Mike Steirn, Lee Ritenour, Charlie Parker, Miles Davis entre outros. 

Além das composições próprias que irão fazer parte do cd que deve ser lançado em dezembro. Jhonison explica que ritmos como bossa, blues e jazz clássico e contemporâneo são as principais fontes de inspiração para o jazz roraimense.

“O jazz é um estilo musical que o músico tem oportunidade de se identificar com o público. Enquanto o jazz pode ser de difícil definição, improvisação é claramente um dos elementos essenciais” ressalta.

Entrada Franca

A entrada do Sexta do Blues é gratuita, mas o espaço tem limitações de vagas no auditório, e por isso é necessário fazer a sua reserva, para isso, basta entrar em contato pelo telefone (95) 99159-4744. O show terá início às 19 horas.

Sexta do Blues

Data: 14 de junho

Local: Auditório do Sest Senat

Hora: 19 horas

Entrada Franca

Informações: 99159-4744

Publicidade