Cultura

Blues da Casa torta lança campanha para novo álbum

Trio gaúcho já realizou tour de shows em Roraima

A banda porto-alegrense ‘Blues da Casa Torta’ lançou uma campanha de financiamento coletivo de “Capital”, o terceiro disco do trio. Com diversas recompensas online e presenciais, a campanha visa ajudar nos custos de lançamento do disco inédito de 8 faixas e de um videoclipe. A banda inaugura uma nova fase de sua carreira, trazendo novas sonoridades pop e brasileiras, sem deixar de lado seu blues-rock original.

“Assim como todas as pessoas do meio artístico, o Blues da Casa Torta deixou de arrecadar uma parcela importantíssima do seu orçamento devido à falta de shows causada pela pandemia. Portanto, esse financiamento coletivo é fundamental para ajudar a lançar ao mundo mais esse trabalho” explicou Bernardo Scarton, guitarra e vocal da banda.

O trio ficou conhecido em Roraima por realizar shows em Tepequém e também na Capital em Boa Vista, inclusive, um videoclipe com imagens de quando a banda passou pelo estado. 

O disco “Capital” conta com participações especiais de fenomenais instrumentistas, como Luciano Leães e Mari Kerber nas teclas, Gustavo Muller no saxofone, Renato Dall Ago no trompete e José Milton no trombone. As recompensas do financiamento envolvem materiais exclusivos do disco, aulas, shows e outras novidades, em formatos físico e virtual.

Com letras em português, o grupo aposta na criatividade de seus músicos, criando espaço para instrumentais alucinantes e improvisos. Formada em 2013, o grupo conta com Bernardo Scarton, guitarra e vocal, Filipe Siak, baixo e backing vocals, e Hamilton Felix, bateria.

O grupo possui dois trabalhos lançados, o primeiro é um EP com quatro músicas, chamado ‘Desventuras’ e o segundo álbum com 10 músicas, chamado ‘O Tempo’, os álbuns estão disponíveis no spotify.