Cultura

Bosque dos Papagaios terá programação ambiental

O local possuiu um mantenedouro com 60 animais silvestre (aves e mamíferos)

Nesta semana, uma programação especial alusiva a Semana do Meio Ambiente vai acontecer no Bosque dos Papagaios, bairro Paraviana.  Alunos de escolas municipais vão participar de palestras educativas sobre o tema e também de uma trilha ecológica no local. A ação será em parceria com o Sebrae Roraima.

O Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, localizado em plena área urbana da capital, se tornou uma das opções de lazer preferida dos boa-vistenses durante os finais de semana. Em uma área preservada de 12 hectares, os visitantes percorrem trilhas ecológicas e conhecem de perto as belezas naturais que formam a fauna e a flora de Boa Vista.

O local possuiu um mantenedouro com 60 animais silvestre (aves e mamíferos), oriundos de apreensão, tráfico e entrega voluntária daqueles que não têm condições de retornar ao seu habitat natural ou estão em recuperação.

Quem chama atenção, principalmente das crianças logo na entrada do Bosque, são os papagaios e as araras. No mesmo ambiente, convivem dois mamíferos (cutia e capivara), que também dão o ar da graça no mantenedouro. 

Além dos animais silvestres, os visitantes aproveitam as trilhas ecológicas para se conectar ainda mais com a natureza. O local é rodeado de árvores das mais variadas espécies da Amazônia, entre elas Caimbé – árvore simbolo do lavrado, murici, jatobá, camu-camu, samaúma, as quais garantem a sombra durante a caminhada.