Cultura

Campanha Natal Solidário beneficia crianças de Boa Vista

Os pontos de arrecadação para quem quiser contribuir estarão disponíveis até o dia 13 de dezembro

Contribuir para fazer o Natal de crianças da Capital e do Interior de Roraima mais feliz é um dos objetivos de servidores e magistrados do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) neste final de ano. Para isso, está sendo realizada a campanha Natal Solidário, com arrecadação de brinquedos em diversas unidades do Poder Judiciário.

A campanha é uma iniciativa da 1a Vara do Tribunal do Júri e da Justiça Militar, em parceria com a Comarca de Pacaraima, que obteve cartinhas elaboradas por crianças de escolas da Capital e crianças participantes do grupo Canarinhos da Amazônia. Os interessados em adotar uma cartinha específica podem procurar os Fóruns Cível e Criminal para ter acesso. Já aqueles que apenas desejarem contribuir com um presente, poderão deixar a doação em qualquer um dos pontos de arrecadação listados abaixo.

A coordenadora da ação, a juíza Lana Leitão, titular da 1a Vara do Tribunal do Júri e da Justiça Militar, destacou que este ano a campanha foi ampliada e está sendo realizada de modo um pouco diferente das edições passadas.

“Este ano pensamos em fazer um Natal diferente, solidário, adotando cartinhas de algumas crianças carentes aqui de Boa Vista e também de crianças do projeto Canarinhos da Amazônia, que é desenvolvido no município de Pacaraima. Um Natal com mais amor e mais carinho”, comentou.

Para o titular da Comarca de Pacaraima, juiz Marcelo Batistela, que acompanha de perto a situação as crianças no município que faz fronteira com a Venezuela, a ideia vem para ajudar ainda mais aquelas crianças que necessitam.

“O grupo Canarinhos da Amazônia acolhe crianças carentes e ainda proporciona o ensinamento da música para elas. A proposta é que a gente consiga adotar o maior número de cartas e assim fazer o final de ano dessas crianças ainda mais feliz”, explicou.

Os pontos de arrecadação de brinquedos ficarão disponíveis até o dia 13 de dezembro, nos seguintes locais:


Recepção da Sede Administrativa do Poder Judiciário, localizado na avenida Capitão Ene Garcez, número 1.696 , bairro São Francisco;


Direção no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, localizado na rua José Tabira, número 606, no bairro Caranã;


Recepção do Palácio da Justiça, localizado na praça do Centro Cívico;


Direção do Fórum Sobral Pinto, na praça do Centro Cívico.


Todas as comarcas do Interior também receberão as contribuições. A previsão para entrega das doações é para o dia 16 de dezembro.