Cultura

Campanha arrecada livros de ficção para salas de leitura e bibliotecas

A prioridade são livros de literatura brasileira, principalmente de Roraima

Uma campanha pretende arrecadar livros de ficção a serem doados para escolas públicas de Roraima. A campanha é uma das ações do projeto Literatura a Caminho, realizado pelo Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel. As obras recebidas vão complementar a doação de livros às bibliotecas e salas de leituras das escolas de Ensino Médio envolvidas no projeto. 

“A prioridade são livros de literatura brasileira, principalmente de Roraima, mas será aceita qualquer obra literária”, informa o coordenador da campanha, escritor Aldenor Pimentel. Segundo o escritor, dependendo do volume arrecadado, outras escolas e espaços de leitura podem receber a doação.

“A campanha vai oficialmente até o fim do ano letivo de 2019, mas os interessados podem fazer doações depois tranquilamente”, explica o escritor. A iniciativa começou em junho, porém, somente nos últimos meses, as escolas foram incluídas como pontos de arrecadação dos livros. “É gratificante ver os próprios alunos das escolas atingidas contribuírem com livros para a campanha. Quando isso acontece, as obras são doadas para outra escola no encontro seguinte do projeto.”

Para mais informações sobre a campanha, basta entrar em contato com os seguintes números de telefone: 99117-2072 e 98801-2134.

O projeto – Aprovado no edital Rumos Itaú Cultural 2018-2019, o projeto Literatura a Caminho realizará até o fim de 2019 oito encontros entre escritores roraimenses e estudantes da rede estadual de Boa Vista, Mucajaí e Rorainópolis, além de sortear livros regionais entre alunos e doar obras literárias locais às escolas envolvidas no projeto.

Pontos de coleta da campanha: