Cultura

Campanha doa kits de higiene para famílias em vulnerabilidade

Movimento pretende doar os produtos de higiene para famílias que vivem em vilas ou apartamentos, onde fica mais difícil o isolamento social

Em parceria com a Seção Sindical dos Docentes da UFRR (Sesduf-RR) e com a Universidade Federal de Roraima (UFRR), serão doadoskits de higiene para 50 famílias em situação vulnerável. A campanha “Ilera contra a Covid-19” busca ajudar famílias que vivem em vilas ou apartamentos, onde fica mais difícil o isolamento social.

Nos kits terão máscaras, álcool 70%, sabão em barra, água sanitária e um panfleto explicativo nos idiomas: português, espanhol e haitiano, para que todas as pessoas possam receber e fazer a higienização de forma correta, em prevenção a Covid-19.

De acordo com Mel Pereira, antropóloga da Ilera, nesse momento ajudar aos outros é ajudar a nós mesmos e o egoísmo traz consequências para todos.

“Vamos ajudar 50 famílias que vivem em estâncias, onde o isolamento não é possível. Montaremos kits de higiene com máscaras, água sanitária, detergente e sabão em pó, para que mesmo vivendo nesses apartamentos pequenos e superlotados, elas tenham os materiais necessários para manter os protocolos básicos de higiene”, ressalta.

Além da distribuição dos kits de higiene,existe uma campanha de informação sobre os cuidados necessários para a proteção contra o vírus. “O isolamento é muito mais difícil para moradores de vilas, são apartamentos pequenos e superlotados, mas podemos ao menos garantir que essas famílias tenham os materiais necessários para manter os cuidados básicos de higiene”, explica.

Como ajudar?

A campanha virtual terá 15 dias para arrecadar R$1.500. Para contribuir, acesse o link através do site.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: (95) 99112-4294.