Cultura

Campanha incentiva doações de uniforme a crianças carentes

O objetivo é arrecadar uniformes para crianças de baixa renda

Observando a necessidade de ampliar as ações de proteção, segurança e igualdade aos alunos das escolas públicas de Boa Vista, os membros do Grupo de Trabalho de Educação, das organizações envolvidas na resposta humanitária, estão coordenando uma campanha de arrecadação de uniformes escolares e calçados.

A campanha denominada ‘Uniforme solidário – uma lição de amor’ vai até o dia 10 de março. O objetivo é arrecadar uniformes para crianças de baixa renda, sem distinção de nacionalidade. As escolas farão o levantamento das crianças e adolescentes que necessitem da doação e os membros do GT farão a distribuição.

O Grupo é coordenado pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância) e Instituto Pirilampos, e conta com a participação de agência da Organização das Nações Unidades (ONU), OIM (Organização Internacional para Migrações), ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), ONU Mulheres, Exército brasileiro, organizações da sociedade civil, como Visão Mundial, AVSI Brasil (Associação de voluntário para serviço internacional), Fraternidade Sem Fronteira, Fraternidade Humanitária Internacional, SJMR (Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados) e Órgãos do Governo, Secretarias de Educação do Estado e Prefeitura, Vara da Infância e Juventude.

Pontos de coleta – Os pontos de coleta são nos shoppings Pátio e Garden, campus Boa Vista do IFRR e a sede do Instituto Pirilampos – Rua Xiriana, 97, Nossa Senhora Aparecida.