Cultura

Campanha quer arrecadar mil brinquedos para o Dia das Crianças

Objetivo é distribuir os brinquedos para crianças atendidas pelo projeto 'Mexendo a panela'

O Movimento Humanitário “Mexendo a Panela”, liderado pelo padre Revislande Araújo, da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, inicia a campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças.

De acordo com a voluntária Áurea Onília Cruz, a campanha tem como objetivo arrecadar cerca de mil brinquedos que serão distribuídos para crianças carentes.

“Há quatro anos, o Mexendo a panela faz essa ação para as crianças, sempre há uma festa com distribuição de guloseimas e brincadeiras, porém devido a pandemia, não haverá o evento para não aglomerar pessoas, porém o projeto irá arrecadar os brinquedos para a entrega. Nossa meta é alcançar mil brinquedos para distribuir para as crianças que realmente precisam e que todos possam fazer uma criança sorrir” disse.

Mexendo a Panela

O Projeto ‘Mexendo a Panela’, uma ação humanitária idealizada pelo padre Revislande Araújo com o propósito de fornecer alimentação, roupas e calçados às famílias de baixa renda e imigrantes em situação de vulnerabilidade social, está completando quatro anos de existência. Referência no estado devido ao trabalho de acolhimento, o projeto executado por meio de amigos, parceiros e comunidade foca em ajudar o próximo.

O projeto ganhou parcerias importantes como a Fraternidade sem Fronteira (Organização que atua nos lugares mais pobres do mundo), Maçonaria, entidades religiosas e Rotary Internacional, associação que une voluntários na prestação de serviços.

Os donativos poderão ser entregues na secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, 671 – São Vicente. Informações: 98116 9298.