Cultura

Carta na Manga: Show marca despedida de vocalista

O repertório especial promete contar com covers de bandas de rock nacional e artistas da música popular brasileira


O vocalista João Barros, da banda roraimense ‘Carta na Manga’, está de malas prontas. Para marcar a despedida do cantor, a banda faz um show neste sábado (18) durante sarau no Bar do Rock, localizado na Praça do Centro Cívico. A entrada é franca.

O repertório especial promete contar com covers de bandas de rock nacional e artistas da música popular brasileira. Além de João Barros, a banda é formada pelo pai, Falcão (guitarra), e os filhos Diego Falcão (bateria), Dário Falcão (contrabaixo), Geraldo Filho (Teclado) e Douglas Falcão (guitarra e violão). No repertório, bandas como O Rappa, Jota Quest, Capitão Inicial, Marisa Monte e Zé Ramalho, entre outros, com potencial para fazer um show animado e cheio de energia.

“Fui aprovado para o meu doutorado e preciso mudar para o Rio de Janeiro para dar continuidade aos estudos, então resolvemos fazer um grande show durante o sarau que ocorre neste sábado, o evento terá diversas bandas musicas, declamações de poesia e lançamento de um livro”, contou Barros.

João Barros é conhecido por participar de festivais de música e se destacou diversas vezes ao participar com músicas autorais durante as edições do Festival Canto Forte.

Em seu currículo, o músico já arrebatou mais de cinco prêmios em competições em Boa Vista e Rorainópolis, além de ser selecionado por duas vezes a participar do reality show de música “Ídolos”.

Ele começou a se dedicar à música aos cinco anos de idade, durante a infância. Aos 12 fez aulas de canto e começou a tocar violão. O músico nasceu em Vitorino Freire, Maranhão, mas veio morar em Roraima ainda criança.

Segundo ele, entre os shows que marcaram esse período em frente à Carta na manga estão o Encontro Internacional de motociclistas e apresentações em Rorainópolis.

“Os shows mais memoráveis foram esses momentos. Primeira vez que tocamos em um palco daquela dimensão, com aquela estrutura de show. Foi mágico. E em Rorainópolis, porque é um lugar que as pessoas amam muito o rock nacional e prestigiam muito as bandas de Roraima”, relatou.