Cultura

Cinemas continuam sem previsão para reabertura

Segundo informações obtidas pela FolhaBV, os cinemas ainda não planejam a retomada de funcionamento

Mesmo com o decreto da Prefeitura de Boa Vista autorizando a reabertura dos cinemas, os estabelecimentos ainda não tem data para reabrir.

Segundo informações obtidas pela FolhaBV, os cinemas em Roraima, ainda não possui retomada de planejamento.

As atitudes repetem as atividades dos cinemas amazonenses, onde as principais redes optaram por não reabrir na data autorizada.

Conforme o calendário de Reabertura Gradual do Governo do Estado do Amazonas, os cinemas têm autorização para voltar às atividades no 4° ciclo, ou seja, nesta segunda-feira, mas motivos como a insegurança do público e a escassez de produções cinematográficas levaram à decisão de adiar a abertura.

Decreto – Em Boa Vista, está autorizada a reabertura dos cinemas, inclusive os serviços de bombonieres e vendas físicas de ingressos, desde que os estabelecimentos cumpram todos os protocolos de segurança definidos no Plano de Retomada da Economia de Forma Gradual e no Decreto n 98/E, de 11 de setembro de 2020.

Cinemas Mundiais

As bilheterias dos Estados Unidos registraram os números mais baixos dos últimos 20 anos, enquanto no Brasil mais de 500 salas fecharam as portas e as redes de cinema não receberam nenhuma estreia pela primeira vez na história do país.

Mas não foram só as estreias que foram afetadas: o fechamento dos cinemas resultou no adiamento de todo o calendário da temporada de premiações e forçou o Oscar a flexibilizar suas regras para a cerimônia de 2021. Além de ter sua data modificada para 25 de abril, pela primeira vez a premiação permitirá a participação de filmes que só foram lançados no streaming.