Cultura

Coletivo realiza I Feira Roraimense de quadrinhos em RR

Criado por quatro ilustradores roraimenses, o Coletivo do Lavrado reúne jovens apaixonados por desenhos que contam histórias diferentes para o público infantil em uma comic book produzida em Roraima. Eles realizam I Feira roraimense de quadrinhos no dia 21 de março. 

A programação contará com palestras, vendas, trocas e exposição de quadrinhos. O evento é gratuito e acontece no prédio do Sesc, localizado na Avenida Mario Homem de Melo, no centro, a partir das 14 horas.

“O evento é artístico e vamos falar sobre esse novo nicho de cultura que vem se criando em Roraima. Vamos trazer para o público e mostrar quem são esses artistas plásticos, desenhistas e ilustradores muito talentosos que realizam eventos e publicações independentes em Roraima”, explicou Rhafael Porto, membro do coletivo.

I Feira roraimense de quadrinhos ocorre no dia 21 de março. 

Conheça os artistas

Ivan Frank

Publicitário que atua há oito anos no mercado, possui um catálogo expressivo na indústria do marketing e do entretenimento.

Willian Cavalcante

Estudante de biologia, sempre foi um grande apaixonado pelas artes. Produz ilustrações com expressões muito originais, o que ocasionou uma procura muito positiva do público pelos seus trabalhos.

Hipácia Sanches

Artista independente, ela atua em Roraima e em outros estados. Possui também um vasto catálogo de trabalhos que apresenta obras que mostram o campo emocional por meio da utilização de cores frias e suaves.

Rhafael Porto

Rhafael é autor da historinha em quadrinhos ‘Tribo da Justiça’ que conta a história dos personagens roraimenses Nerdinho, Trovoada, Paper boy e Buttan. A história dos super-heróis se passa em Roraima e conta aventuras inusitadas. Rhafael é formado em artes visuais e recentemente aprovado para o mestrado de comunicação da Universidade Federal de Roraima.

O evento é gratuito e a Programação contará com palestras, vendas, trocas e exposição de quadrinhos