Cultura

Colônia de férias ensina brincadeiras e desenhos para crianças

São 30 vagas disponíveis e os participantes terão aulas de customização, desenhos em E.V.A., pintura fácil, dança

Período de recesso escolar e não sabe o que fazer para entreter as crianças? A Colônia de Férias Cultural, do Espaço AZ, oferece  30 vagas disponíveis e os participantes terão aulas de customização, desenhos em E.V.A., pintura fácil, dança (hip hop), de fotografia, pintura facial e brincadeiras. Alex Zantelli é o organizador da Colônia, entre as propostas está de propor um espaço de conhecimento, cultura e lazer. 

Segundo Zantelli a proposta é trazer uma atividade diversificada para o período com atividades que gere conhecimento, cultura e entretenimento. ‘Queremos também resgatar as brincadeiras antigas, dos tempos dos nossos pais, para essa nova geração também tenha o conhecimento de como era brincar sem as altas tecnologias” disse.

Ele explica que as atividades em grupo auxiliam muito no dia a dia das crianças, que aprendem a se expressar melhor. “Brincar contribui para o desenvolvimento das crianças, que conseguem se expressar, fazer novas amizades e driblar a timidez. As oficinas são realizadas sempre no período de férias, para que os alunos possam se dedicar e ter mais tempo para as aulas, além de uma atividade divertida para o período”, explica Zantelli.

Inscrições

O  Espaço Cultural AZ está localizado no Roraima Garden Shopping. As inscrições estão abertas para o período de 15 a 19 de julho, para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, das 14h às 18h.  Para participar da Colônia de Férias Cultural o interessado pode ligar para o telefone 99133-4964. O investimento é de R$ 250,00 no dinheiro ou R$ 300 nos cartões débito ou crédito (parcelado em até 2 vezes). As aulas ocorrerão no Espaço AZ, próximo à Praça de Alimentação do Roraima Garden Shopping. 

Alex Zantelli

Alex já morou em cidades como Teresina (PI) Belo Horizonte (MG), onde atuou em diversas peças. Mas foi em Roraima que fincou os pés na arte e contribuiu com o cenário cultural. Como dramaturgo, Zantelli sempre aborda temas de conscientização, entre eles o uso das redes sociais e suas ferramentas pelas crianças, bullying, amizade, consciência ambiental e do poder transformador do amor, tudo numa linguagem divertida.