Cultura

Com 102 anos, ex-combatente da 2ª Guerra Mundial recebe homenagem

Tenente Paulino recebeu homenagem da 1° Brigada de Selva

O 1° Tenente Sebatistão Paulino de Lima, de 102 anos, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), recebeu homenagem da 1° Brigada de Selva na manhã desta terça-feira, 23.

Tenente Paulino que é indígena da etnia Taurepang combateu durante a Segunda Guerra Mundial.

A homenagem contou com a presença do comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, general Adriano Fructuoso, que esclareceu a importância de homenagear os heróis que defendem a liberdade do mundo e do país.


A homenagem contou com a banda de música do Exército (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“O Soldado é uma pessoa muito simples, tudo que nós fazemos tem esse princípio da simplicidade. Nós, damos importância muito para os nossos heróis. O Tenente Paulino que nos representou na Europa defendendo a liberdade do mundo e do nosso povo, ele é o verdadeiro herói da nossa pátria e é importante enaltecermos. Essa homenagem vem para destacar os nossos heróis,” citou o comandante.

A filha do ex-combatente, Marta Paulino, emocionada relatou sobre a importância dessa homenagem em vida.  “É uma honra muito grande, é importante essa homenagem em vida. Estamos muito felizes por isso, 102 anos não é para qualquer um,” concluiu Marta.

Muito emocionado, tenente Paulino agradeceu pela homenagem. “Fiquei muito emocionado e muito feliz com essa surpresa. Não esperava essa homenagem. Muito obrigado a todos” agradeceu.


General Fructuoso durante visita ao tenente (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)