Cultura

Companhia apresenta adaptação de clássico do teatro infantil  

Sob a direção de Alex Zantelli, a realização do novo espetáculo da Cia de Teatro AZ vai ocorrer em dois dias no Teatro Municipal de Boa Vista

Os “Saltimbancos”, um clássico infantil que atravessa gerações, ganhará uma nova roupagem nas mãos do ator e diretor Alex Zantelli, da Cia de Teatro AZ. O grupo se prepara para apresentar o espetáculo neste sábado e domingo, 24 e 25, no Teatro Municipal de Boa Vista.

Conforme Zantelli, as encenações ocorrerão em três sessões (17h, 18h30 e 19h30). Uma das novidades aqui é que o elenco foi dividido em dois grupos, uma medida que ajuda não só na participação dos atores escalados, mas também no cumprimento da agenda de apresentações do grupo.

Outro destaque fica por conta do roteiro adaptado pelo diretor, que traz a responsabilidade social e a preocupação com a questão ambiental como elementos fortes dentro da trama.

A direção, produção e adaptação de texto é de Alex Zantelli (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Demos destaque para elementos que não tinham tanta presença dentro da obra, como os ‘barões’. No original, eles são apenas citados dentro da narrativa, mas aqui nós acabamos inserindo eles dentro de questões muito importantes, como a conscientização sobre os maus tratos a animais. Além disso, tem o fato do abandono, que também é grave”, ressaltou.

Os interessados no espetáculo podem adquirir os ingressos no Kumon Centro, situada na rua Alfredo Cruz, número 227, Centro; e no Método Cursos, unidade situada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 74, bairro Aparecida. Os valores são de R$ 15 (Meia-Entrada) e R$ 30 (Inteira). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 99133-4964

ELENCO A: Alex Zantelli (Jumento), Paulo Batista (Cachorro), Ana Lucia Barros (Gata), Sofia França (Galinha)

ELENCO B: Alex Zantelli (Jumento), Felipe Gomes (Cachorro), Mariana Cavalcante (Gata) e Sophia Marques

ADAPTAÇÃO, PRODUÇÃO E DIREÇÃO: Alex Zantelli

PATROCÍNIO – Kumon Centro, Lojas Perin, Deputado Jeferson Alves, Método Cursos, Móbil Veículos e Deputado Nicoletti.

APOIO – Jornal Folha de Boa Vista, Rádio Folha 100.3, Teatro Municipal de Boa Vista e Prefeitura de Boa Vista

As apresentações vão ocorrer no sábado e no domingo, 24 e 25, em três sessões (Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Espetáculo Saltimbancos

REALIZAÇÃO: Cia de Teatro AZ

DATAS DE APRESETAÇÃO: 24 e 25 de Agosto

HORÁRIOS: 17h, 18h30 e 19h30

LOCAL: Teatro Municipal de Boa Vista

ENDEREÇO: Avenida Glaycon de Paiva, bairro São Vicente