Cultura

Comunidades católicas clamam por paz em caminhadas no dia 1º

A caminhada aborda o tema “Maria, ajuda-nos. A cuidar da vida, no chão da Amazonia”

Na próxima  quarta-feira (1º), comunidades católicas vão reunir os fiéis para saírem às ruas de Boa Vista para clamar por paz. As caminhadas terão a concentração na Comunidade Bom Pastor localizado na Avenida São Joaquim do bairro Silvio Leite.  Os fiéis irão até ao palco da praça Germano Sampaio onde será realizado a Santa Missa.

A caminhada aborda o tema “Maria, ajuda-nos. A cuidar da vida, no chão da Amazonia” com o tema “Eu vim para que todos tenham vida”.De acordo com a organização e, o objetivo é chamar atenção da sociedade pelo fim da violência e promover a comunhão entre as pessoas.

“A ação é realizada sempre no primeiro dia do ano, com a finalidade mobilizar as pessoas para celebrar a busca pela justiça, a paz, e a defesa da vida, para que possamos obter um momento de reflexão no inicio do próximo ano” explicou Marlison Angêlo, coordenador de comunicação do evento.

Caminhada da paz

O objetivo de sensibilizar a população a refletir sobre a importância e a necessidade de se viver em paz dentro dos espaços de convivência e como forma de enfrentar à violência nas suas diversas expressões.

Serviço

Caminhada da Paz

Data: 01 de janeiro

Local: Comunidade Bom Pastor

Hora: 16h30