Cultura

Concurso de Redação irá premiar estudantes

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de novembro

A Escola Estadual em Tempo Integral Professora Maria das Dores Brasil realizará o I Concurso de Redação Por Um Mundo Melhor, com o tema “Nossas Escolhas Nos Fazem Evoluir?”.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de novembro na Sala de Leitura da escola, das 8h às 16h. O objetivo do concurso é promover o espírito de valorização da vida, particularmente sobre o poder das escolhas que fazemos e seus efeitos sobre si mesmo e toda a humanidade.

Podem participar estudantes do Ensino Médio, regularmente matriculados na escola e frequentes nas aulas. “O concurso é exclusivo para os alunos do Ensino Médio da Escola Maria das Dores. As inscrições são gratuitas e, assim como os estudantes, estamos ansiosos”, comentou o professor Wanderley Gurgel, coordenador do concurso.

O concurso é a culminância das atividades desenvolvidas na disciplina eletiva Projeto de Vida, que tem como objetivo formar cidadãos éticos, críticos, autônomos e compromissados com o meio em que vivem. “A disciplina visa ampliar a percepção do aluno de si mesmo como sujeito e cidadão, com base nas expectativas e apostas que a comunidade faz a seu respeito”, ressaltou Gurgel.

 A redação terá que ter no mínimo 25 e no máximo 30 linhas e deve ser escrita com caneta esferográfica preta ou azul. Os textos que não seguirem as normas serão desclassificados. O concurso ocorre na próxima segunda-feira, 25, e o resultado final sai dia 29 de novembro. O vencedor do 1° lugar ganhará um curso completo de informática e um smartphone, o 2° lugar ganhará um smartphone.

O concurso de redação é uma parceria da Escola Maria das Dores e da Empresa Vinhal Empreendimentos Imobiliários LTDA, que fará a premiação dos estudantes.

Segundo dados do Censo Escolar 2019, a Escola atende 369 alunos na etapa de Ensino Médio. A Instituição de Ensino está localizada na Avenida das Guianas, 1201, bairro 13 de setembro, em Boa Vista.