Cultura

Concurso irá premiar fotos de animais silvestres

Campanha recebe fotos até o dia 30, publicadas em Instagram e Facebook

O Projeto Bichos do Pantanal, criado pelo Instituto Sustentar e patrocinado pela Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, lançou o concurso É o Bicho, que recebe fotos de animais silvestres até o dia 30 de maio, publicadas no Facebook ou no Instagram por pessoas de todas as idades e de todo o país.

Ampliando o conhecimento

Por isso, o prêmio tem o objetivo de reconectar as pessoas com a natureza, ampliar o conhecimento sobre essa biodiversidade brasileira.

O tema do concurso é “Vida Silvestre com mamíferos, aves, répteis, peixes e anfíbios”. Os registros poderão ser fotográficos ou videográficos. Os materiais postados deverão ser acompanhados da localização da foto.

Serão contabilizados somente os registros de diferentes indivíduos por espécies. Isso significa que não serão contabilizados para o concurso fotos de um mesmo animal. Todas as postgens deverão conter a marcação do perfil do Projeto Bichos do Pantanal nas redes sociais, por meio da hashtag #Premioeobicho e do perfil @projetobichosdopantanal, no Facebook e no Instagram.

Restrições

De acordo com o edital só poderão ser fotografados animais silvestres em liberdade na natureza. Não serão aceitas fotos de animais domésticos, nem de animais em cativeiro em zoológicos e reservas comerciais de caça, entre outras condições estabelecidas pela premiação.

Segundo o regulamento, os dois primeiros colocados vão receber um kit do Projeto Bichos do Pantanal. Em junho serão conhecidos os vencedores do prêmio. Além disso, o vencedor ainda poderá acompanhar uma expedição pelo rio Paraguai, somente quando as atividades retornarem após a pandemia.

As informações completas podem ser obtidas no site http://www.bichosdopantanal.org/.