Cultura

Concurso literário irá selecionar contos e crônicas

O concurso visa promover e incentivar a produção literária local

Com inscrições até o dia 31 de maio, os interessados podem se inscrever no I Concurso Literário MaRRginal, promovido pelo Grupo Margens, que objetiva premiar e publicar narrativas inéditas de contos e crônicas.

O concurso visa promover e incentivar a produção literária local, valorizando escritores ainda não publicados, bem como descobrindo novas vozes da narrativa roraimense.

De acordo com o edital, escritos tanto em língua portuguesa, como em língua estrangeira e língua indígena por autores brasileiros ou estrangeiros, residentes em Roraima podem se inscrever.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio de 2020 via formulário google, e para ter acesso basta clicar o link da bio no instagram @grupomargens.

Serão classificados 10 contos e crônicas para a premiação, sendo que até 30 das narrativas inscritas consideradas aptas serão publicadas na Coletânea Marginal de Contos e Crônicas a ser publicada de maneira digital e gratuita. A premiação do concurso será divulgada ao longo do período de inscrição na conta do instagram (@grupomargens) e do facebook do Grupo Margens.