Cultura

Confira 7 conselhos úteis para os turistas de primeira viagem

Buenos Aires, a capital da Argentina vem sendo um dos mais concorridos destinos para as férias do brasileiro. Conhecida como a capital europeia na América do Sul, o lugar recebe turistas de todo mundo , inclusive, muitos roraimenses já conhecem o lugar. Se você é um marinheiro de primeira viagem, confira algumas dicas essenciais para quem quer conhecer a capital da Argentina. 

Fique ligado!

A primeira dica de Buenos Aires é bem básica. Você está de férias mas não desligue seu radar. Fique de olho aberto das ruas, principalmente no Microcentro. Buenos Aires é uma cidade relativamente segura, se compararmos com as grandes capitais brasileiras, mas tente prestar atenção. A maioria dos roubos de turistas aqui é por malandragem. Trombadinhas que percebem sua desatenção e roubam bolsas, carteiras e celulares. Quando você viu o cara já está longe!

Táxis

Pegue sempre os carros de companhias conhecidas. Evite táxis particulares e, se possível opte sempre pelo rádio táxi. Se não não der para ligar, pegue um na rua que tenha essas luminárias em cima. São mais confiáveis, de companhias conhecidas e tem um número que você pode anotar caso dê algum problema.

Câmbio

Essa dica de Buenos Aires pode te economizar muito dinheiro! Atualmente o mercado paralelo de câmbio está muito fraco na cidade, desde que regularizaram a venda de moedas. A dica é trocar nos locais autorizados mesmo. Recomendamos sempre o Banco de La Nación presente nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque ou veja post com uma lista de Casas de Cambio de Buenos Aires. Aqui respondemos outras dúvidas: “é melhor levar dólares ou reais para Buenos Aires” e “quanto dinheiro levar para Buenos Aires”.

Atendimento

Sim, o atendimento é lento e os garçons são um pouco preguiçosos. A dica é não tentar impor o jeito brasileiro aqui. Lembre-se que você está em outro país, tentar mudar radicalmente isso é apenas inútil. A dica é nunca ir almoçar ou jantar com pressa ou tempo contado.

Cartão de crédito

Por razões surreais da economia argentina, existem muitos lugares que não aceitam cartão de crédito. Desde lojas, bares e restaurantes. Na dúvida se informa. Para restaurantes, consulte o Guia Óleo que dá todas as infos dos restaurantes: se aceita ou não cartão, endereço e ainda uma média de preços. Além disso pagar com cartão não é a melhor opção, já que cobram IOF e usam uma cotação pior da moeda.

Quem se informa e procura dicas de Buenos Aires faz uma viagem muito melhor. Os preços na Argentina já não são aquela pechincha de 7 anos atrás, mas ainda são bem baratos para os brasileiros. Sabendo trocar o dinheiro no lugar certo e evitando locais extremamente turísticos é possível economizar. Na dúvida, leia nosso post que responde a pergunta “quanto dinheiro devo levar para Buenos Aires”.

Clima

Por incrível que pareça tem gente que ainda pergunta sobre o clima em Buenos Aires quando existe aí o Google para te responder tudo. Aqui as estações são as mesmas que nas terras tupiniquins, porém são mais definidas. Junho e julho, frio pra caramba. Já dezembro, janeiro e fevereiro é um calor from hell! Veja mais no nosso post Que roupa usar em Buenos Aires.

Fonte: http://airesbuenosblog.com

Publicidade