Cultura

Confira atitudes que podem fazer seu carnaval mais sustentável

O consumo consciente e a preocupação com futuro do planeta devem fazer parte das ações do dia a dia de cada um. Pequenas atitudes podem ajudar a proteger o meio ambiente. Um bom exemplo, nesta época de carnaval, é a reutilização de materiais para fazer adornos e fantasias.

Confira cinco dicas para tornar seu carnaval mais sustentável.

Copos permanentes

Os copos podem fazer parte da fantasia, você sabia? Coloridos e práticos, ajudam o folião a levar a bebida a tiracolo, evitando a geração de resíduo e descarte desnecessário de lixo.

Lixo é para ser jogado no lixo

A alegria do carnaval não pode ser desculpa para relaxar com o cuidado com o meio ambiente. Na hora de jogar fora qualquer tipo de resíduo, procure a lixeira mais próxima. Lixo na rua causa poluição, sujeira, entope bueiros e ainda polui o meio ambiente. 

Todos juntos e com motorista da vez

Essa é uma dica que também cuida da segurança do folião. Ir em turma para os blocos, bailes e desfiles otimiza o transporte, com menor impacto no trânsito. E não esqueça de combinar o motorista da vez, pra evitar riscos da combinação perigosa de álcool e direção.

Não utilize confetes e serpentinas laminados

Apesar de bem mais chamativos, esses produtos de plástico laminado demoram anos para se decompor na natureza. Dá pra usar a criatividade, com folhas secas coloridas ou chuva de arroz. Importante mesmo é se divertir com alegria e responsabilidade.

Maquiagem ecológica está na moda

Usar maquiagem é quase indispensável nesta época do ano. E a escolha do produto certo contribui com as futuras gerações. Buscar por produtos 100% veganos e eco-friendly são indicados. Os lançamentos oferecem uma explosão de cores e texturas, em aplicações super práticas em infinitos looks para brilhar e ousar na festa, sem descuidar da natureza.

O Boticário acabou de lançar a coleção Intense Carnaval que oferece produtos desse tipo.

Uma maquiagem consciente é aquela que não possui nenhuma substância perigosa à nossa pele e à nossa saúde na composição.

Publicidade