Cultura

Congresso de Música Sacra acontece em Boa Vista

As variadas formas de abordagem da música sacra nos ritos das orientações religiosas serão debatidas durante o I Congresso Batista Regular de Música Sacra “ Adorai-o em Santidade” que ocorre nesta sexta-feira (03) no Palácio da Cultura. O evento é voltado ao público cristão que atuam nas igrejas na área musical. A entrada é franca.

A programação conta com oficinas instrumentais e canto coral, com o maestro Zacarias Fernandes (Amazonas) e com a professora Cleotilde Moraes (Roraima). O ‘papel da música na igreja’ será tema da palestra do pastor Douglas Alves, Presidente da IBRC prevista para as 19h30. Para o encerramento haverá um concerto Musical do grupo Raízes. O Congresso é realizado pela igreja Batista Regular Calvário (IBRC) localizada na Rua Minas Gerais, Nº420, Paraviana.

Maestro Zacarias Fernandes

Pós-graduado em Educação e licenciado em Educação Artística com habilitação em Música pela Universidade Federal do Amazonas. Complementando a sua formação artística, participou de diversos cursos nas áreas de canto coral, técnica vocal e regência com renomados professores brasileiros e estrangeiros, como Carlos Alberto Pinto Fonseca, Pedro Ferreira da Costa, Samuel Kerr entre outros.

O maestro já se apresentou em 21 estados brasileiros, em especial o Festival Nacional de Coros, no Maranhão, onde o Coral do Teatro Amazonas, sob sua direção, conquistou em 1992, o troféu de melhor coral pelos júris técnico e popular. Desde o seu início em 1997 até o ano de 2017, foi o regente preparador do coro no Festival Amazonas de Ópera, além de uma vasta produção coral sinfônica. 

É membro fundador da Associação Brasileira de Regentes Corais, tendo atuado como palestrante em cursos na área da música coral. Durante o ano de 2018 trabalhou voluntariamente na formação de grupos corais comunitários em Manaus, Santarém, Porto Velho e Rio Branco, realizando workshops e masterclasses de canto e formando multiplicadores do canto coral na região.

Congresso de Música Sacra 

Data: 03 de agosto

Local: Palácio da Cultura

Entrada Franca

Informações:  99147-0567