Cultura

Conheça a história de duas irmãs inseparáveis

As irmãs e jornalistas são tão unidas, que não somente moram juntas, como também trabalham no mesmo lugar

Apesar de não estar oficializado no calendário brasileiro, o Dia do Irmão é comemorado no país nesta quinta-feira (5). Para quem tem a sorte de cultivar um vínculo cheio de afeto, cumplicidade e companheirismo, ter um irmão ultrapassa os vínculos consanguíneos e se torna uma ligação de almas. 

Este é o caso das jornalistas Raísa e Paola Carvalho. Ainda muito jovens, as irmãs perderam a mãe, o que tornou o relacionamento das duas muito mais próximo e forte. 

“Nossa mãe sempre procurou nos criar com união. Depois que ela faleceu, essa ideia permaneceu na gente. Na escola, por exemplo, quando a Raísa ganhava um bolo ela sempre guardava e esperava chegar em casa pra dividir comigo, e eu também fazia a mesma coisa. Hoje em dia ela é o amor da minha vida, pois não é só minha irmã, é minha melhor amiga”, conta Paola.

A dupla é tão inseparável, que não somente moram juntas, como também trabalham no mesmo lugar. Ambas são repórteres na FolhaBV. “As pessoas podem acreditar que por passarmos o dia inteiro juntas, podemos ter conflitos, o que é raro entre nós duas. Ela é minha confidente, psicóloga, conselheira. Tudo isso apenas nos une”, explica Raísa. 

Para Paola, afinidade é o segredo da relação das duas. “Acho que é algo que falta em muitos irmãos que costumam lidar uns com os outros apenas por terem o mesmo sangue. Para nós, isso vai muito mais além. Ela não é só minha família, é alguém muito importante na minha vida” finaliza.