Cultura

Consumidores devem fazer pesquisa e evitar o aumento de preço

O preço de flores naturais e artificiais variam de acordo com o estabelecimento

Com o comércio aquecido pela comemoração do Dia dos Finados, nesta terça-feira (2), o Procon Boa Vista recomenda cautela na hora das compras, devido a variações de preços entre um estabelecimento e outro.

O consumidor deve ficar atento e fazer uma pesquisa de preços com antecedência para não ter surpresas. “O consumidor não deve comprar por impulso, no primeiro estabelecimento que encontrar o produto desejado”, disse a secretária-executiva de Defesa do Consumidor do Município – Procon Boa Vista, Sabrina Tricot.

O preço das flores naturais e artificiais, o tamanho e quantidade variam, de acordo com o estabelecimento. Por isto, o consumidor deve ficar em alerta para que o valor final não altere de forma impactante. A mesma dica vale para a compra de velas. O tipo de embalagem e marca são fatores que influenciam no preço final do produto. A mesma regra se aplica para a compra de coroas ou jarros com flores.

O Procon Boa Vista fica localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto – Terminal do Caimbé – Avenida dos Imigrantes nº 1612, bairro Buritis – 1º andar – sala 2.

O atendimento ocorre em horário comercial, das 8h às 18h, de forma presencial, por e-mail ou ainda pelos telefones: (95) 98403-0771, (95) 98400-4997 e (95) 98400-5720.