Cultura

Convenção reúne fãs de ‘Os vingadores’ nesse sábado

Evento ocorre na Escola Estadual São Vicente de Paula nesse sábado

Fãs de quadrinhos e videogames, em especial, aos super heróis da Marvel, os vingadores devem ficar atento à programação do ‘Avengers Day’ que ocorre em Boa Vista na Escola Estadual São Vicente de Paula nesse sábado, 08 de junho.

Uma programação elaborada para o mundo nerd está sendo preparada com Salas de game play, Exposição de Actions Figures, vendas de hqs, livros acessórios, exposições de games retrôs, feirinha de jogos usados, itens para completar sua coleção, concurso de cosplay e um bate papo com o ilustrador roraimense Raphael Porto, criador da HQ Tribo da Justiça, além de sala de dança e jogos virtuais. 

O evento é coordenado Club Nintendo RR e tem como proposta proporcionar um espaço que reúne tudo relacionado à cultura pop. A ideia é promover uma opção de lazer para os fãs de animes, mangás, games e quadrinhos e filmes.

“Será a I edição do projeto que contará com a participação de algumas empresas e colaboradores que de forma voluntária darão um brilho a mais no evento. O valor da entrada do evento será arrecadado e repassado para a parte financeira da escola (APM) que investirá na manutenção da climatização das salas e também no aumento do acervo da sala de leitura” explicou Fernando Sobrinho. 

Avengers Day

O projeto Avengers Day surgiu protagonizado pelos próprios alunos e com apoio de toda a equipe escolar. “A ideia é apresentar uma parceria entre a escola e colaboradores, com isso surgiu o projeto” reforçou.

 

Rhafael Porto

Tribo da Justiça conta a história dos personagens roraimenses Nerdinho, Trovoada, Paper boy e Buttan, criados pela imaginação do ilustrador Rhafael Porto de 24 anos. A história dos super- heróis se passa em Roraima e conta aventuras inusitadas. Rhafael é formado em artes visuais e recentemente aprovado para o mestrado de comunicação da Universidade Federal de Roraima.

Serviço

Avengers Day

Data: 8 de junho

Local: Escola Estadual São Vicente de Paula

Endereço: Av. Nossa Sra. da Consolata, 2772 – São Vicente