Cultura

Corrida da Mulher Maravilha está com inscrições abertas

A personagem Mulher Maravilha dá nome a uma corrida que homenageia o dia internacional da mulher no dia 08 de março. O evento terá um percurso de 5km, com largada e chegada na avenida Ville Roy, no estacionamento do Garden Shopping, a partir das 17 horas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.eventbrite.com.br/. As inscrições custam R$ 40,00.

Os corredores terão acesso a um kit de corrida estilizado com o símbolo da heroína. De acordo com um dos organizadores da corrida, o evento tem como proposta incentivar atividades físicas, qualidade de vida e bem estar.

“O dia 8 de março é dia internacional da mulher, por essa razão o evento tem esse nome. A personagem simboliza a força e garra das mulheres”, explicou o coordenador.

A personagem é um dos maiores ícones pop do universo feminino (Foto Divulgação)

Mulher maravilha

Mulher Maravilha (em inglês, Wonder Woman) é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics.

Criada pelo Dr. William Moulton Marston, foi a primeira super-heroína da DC Comics. Sua primeira aventura foi na revista All Star Comics #8 em dezembro de 1941, nos Estados Unidos.

A personagem é um dos maiores ícones pop de sexo feminino. Princesa e Embaixadora das Amazonas da Ilha Paraíso (também conhecida como Temíscira ou Themyscira), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses.

Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade, ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o equilíbrio entre os extremos de Superman e Batman. É parte integrante da Liga da Justiça.