Cultura

Crianças da Igreja Adventista realizam projeto em Abrigo Infantil

Ter um lar, uma família e uma infância feliz é o sonho de todas as crianças. Poder chegar da escola, encontrar um conforto e receber um abraço de pessoas amadas faz parte dos anseios de qualquer um. Mas, infelizmente, essa não é a rotina de muitos dos pequenos. Há milhares delas que têm seus direitos violados (abandono, negligencia, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família.

Essa triste realidade as conduz a serviços de acolhimento e institucionalização de crianças, adolescentes e jovens, através de medidas protetivas. Nesses lugares, sobre a proteção da justiça, as vítimas do abuso podem olhar para o futuro sem medo e com esperança.  

Pensando nisso, o Ministério da Criança e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Boa Vista, Roraima, está realizando durante este mês de maio o projeto Adote Kids, uma maneira relevante de comemorar um dia especial, a saber, o Sábado da Criança e Dia do Aventureiro. 

O projeto consiste na mobilização destes pesquenos e seus pais para a doação de itens de higiene e envio de cartas escritas pelas crianças da igreja às crianças do abrigo do município e estado. 

O principal objetivo do projeto é incutir na mente das crianças da igreja a importância de atitudes de solidariedade, empatia, altruísmo e compaixão, bem como evidenciar as crianças do abrigo nosso profundo carinho e preocupação com o bem estar delas.

Para que houvesse o envolvimento de todas as crianças nessa ação de compaixão, foi realizado o levantamento dos itens de higiene, junto aos Serviços de Acolhimento. Os itens foram subdivididos entre os distritos de Roraima, de tal forma que todas as igrejas e famílias pudessem se envolver na missão de abençoar outras crianças. 

O projeto resultou na arrecadação de mais de mais de 2.000 itens de higiene. Sem dúvidas, a melhor maneira de agradecer a Deus pela existência das crianças e aventureiros em nossas igrejas! 

Os representantes do Ministério da Criança e Aventureiros dos distritos envolvidos no projeto farão a entrega dos itens de higiene neste sábado, dia 15 de maio, às 14h30  no Abrigo Municipal e às 16h no Abrigo Estadual. 

O quê: Ação do Projeto Adote Kids
Quando: 15 de Maio 
Horário: Às 14h30 no Abrigo Municipal e às 16h no Abrigo Estadual
Onde: Abrigo Infantil Condomínio Pedra Pintada | Rua Interna, 182 – Centenário
Abrigo Infantil Viva Criança | Rua Monte Roraima, 474 – São Vicente

Realização: Igreja Adventista do Sétimo Dia