Cultura

Cursos online gratuitos são disponibilizados para a população

Os cursos podem ser feitos pelo computador, celular ou tablet

Em tempos de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, os serviços online estão cada vez mais em alta. E se a ideia é aproveitar o tempo em casa para investir em novos conhecimentos, a Estácio decidiu disponibilizar uma forma prática, eficiente e gratuita para que profissionais e estudantes possam aprimorar sua carreira e seus conhecimentos pessoais.

Os cursos fazem parte do portfólio da Estácio e podem ser feitos pelo computador, celular ou tablet. Todo o material didático foi elaborado pela Estácio e está disponível na plataforma, com vídeos, e-books e testes de conhecimento. Para pesquisar as oportunidades, basta acessar o site e buscar as opções, distribuídas em quatro áreas de interesse: Administração, Gestão e Engenharia; Educação; Gastronomia; e Computação.

As vantagens dos cursos online são a praticidade e a comodidade de serem 100% digital.  A ideia da Estácio é contribuir para que as pessoas que estejam em quarentena possam investir em um aprimoramento rápido ou no conhecimento de novos assuntos.

Por isso, os cursos são de curta duração e abrangem diversos tipos de atuação, como Comportamento organizacional; Teoria e história do paisagismo, Engenharia da qualidade e do produto; História da educação; Aspectos antropológicos da educação; Cozinha brasileira; Técnicas de cozinha; Computação em nuvem; Análise de dados; Algoritmos dentre outros.