Cultura

Dia da Toalha celebra o Orgulho Nerd em Boa Vista

Os colecionadores do RR Clube HQ celebram neste sábado, 25, o ‘Dia da Toalha’, popularmente conhecido como o ‘Dia do Orgulho Nerd’. A turma do RR Clube HQ realizará uma exposição de produtos diversos da Cultura Geek e Nerd na Praça de Eventos do Shopping Garden, bairro Paraviana, zona Oeste de Boa Vista-RR, a partir das 16h.

Dentre os colecionáveis, serão apresentados Carros em Miniatura, Quadrinhos, Figuras de Ação, Sorteio de Brindes, Workshop de Board Games, além de um repertório avassalador do universo épico de Game Of Thrones (GoT) com a espada Garra Longa, de Jon Snow, o Trono de Ferro e réplicas de personagens da série de maior sucesso no mundo.

Spoiler!

‘O propósito também é valorizarmos o legado que GoT deixa para seus fãs, ressaltando, sobretudo, a derrota sofrida pelo Rei da Noite sendo vencido por Arya Stark, relevando este clássico momento também como o ‘Dia de Ninguém’, nesta comemoração Nerd’, comentou Michel Sales, representante do RR Clube HQ.

‘A oportunidade é ímpar e uma boa pedida de diversão extra e gratuita para o público boa-vistense curtir no final de semana, podendo interagir com os colecionadores e ampliar o desenvolvimento do saber’, ressaltou.

Dia da Toalha

O Dia da Toalha é celebrado mundialmente no dia 25 de maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’, Douglas Adams.

Segundo ele, ‘A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte, devido a seu valor prático.  Quando um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc’.

Serviço: