PUBLICIDADE
FÉRIAS
Dicas essenciais para não passar aperto com os hotéis
Por Folha Web
Em 27/07/2019 às 00:21

Uma pesquisa inédita realizada pelo Ministério do Turismo revelou os 10 destinos mais procurados em viagens nacionais nos meses de junho e julho deste ano. A sondagem foi realizada com 2 mil agências de viagens do país. Além disso, o estudo traz a perspectiva das empresas em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de maio a outubro de 2019.

Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP) estão nas 10 primeiras posições, respectivamente, entre as cidades que foram mais procuradas pelos turistas nacionais para as férias de junho e julho  

PUBLICIDADE

Na composição do público, os casais com filhos correspondem ao maior número (37%) dos viajantes que utilizam agências de viagens, seguidos dos casais, com 22%, e viagens em família, com 21%. Sol e praia (49%) é o principal destino demandado pelos turistas. Destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico ficam com o segundo lugar (16%), enquanto viagens a trabalho (10%) e por ecoturismo (9%) ocupam a terceira e quarta posições.

Além da preocupação pré-viagem, com documentos e malas, e da preocupação com os roteiros, deslocamento e horário de voos, é muito importante atentar-se a alguns aspectos dos hotéis. O momento de tranquilidade é essencial, e ninguém quer transformar a hora de descanso e estadia em dor de cabeça. Para isso, atenção é essencial.

No caso das situações abordadas abaixo, não há uma regra única que as padronize. Sendo assim, o melhor a fazer é se prevenir para evitar posteriores transtornos. Na pousada-boutique Inácia, localizada na Chapada dos Veadeiros (GO), o hóspede tem acesso a todas as informações com facilidade, ainda no momento da reserva.

"Apesar de o destino goiano ser conhecido por sua rusticidade, a pousada garante contato com a vida selvagem e as paisagens naturais sem abrir mão de conforto. Os hóspedes têm atendimento personalizado e estrutura preparada para garantir um descanso pacífico", afirma a proprietária Gabriela Alcoforado.

Dicas sobre tamanho das camas, horários de check-out, disponibilidade de passeios e presença de ammenities:

Passeios na recepção: quando o casal tem pouco ou nenhum conhecimento da área urbana ou rural em que está hospedado, o hotel pode facilitar o processo de integração e exploração local. As boas empresas oferecem passeios próprios, ou encaminham os interessados para empresas pré-selecionadas Na pousada-boutique Inácia, é oferecido passeio particular de balão, que deve ser agendado com antecedência. Além disso, guias fazem trajetos até os poços d’água privados da pousada, Doutor e Gabi.

Tamanho das camas: na hora da reserva, é recomendável que se procure saber o tamanho das camas disponibilizadas. Em suítes mais caras e hospedagens com maior número de estrelas, 4 ou 5, é comum que o padrão seja o king size, com dimensões 193x203 cm. Todavia, como não há regra, quando um dos pombinhos é alto, vale checar.

Horário de check-out: uma situação que pode causar transtornos, principalmente financeiros, é o horário de check-out dos hotéis. O mais comum é ao meio-dia, mas existem casos em que faz-se a recontagem a partir das 10h da manhã. Caso o casal exceda o tempo estabelecido, cobra-se uma nova diária completa. Ligar antes para manter-se informado ou tentar negociar o horário de saída com o hotel é uma alternativa para quando se tem voos noturnos ou em fim de tarde, que obrigariam os viajantes a passar muito tempo na rua e com as malas.

Disponibilidade dos ammenities: uma forma prática de reduzir a quantidade de pertences levados é contar com os ammenities dos hotéis. Em alguns casos, além do xampu, sabonete e condicionador, os espaços oferecem até escovas de dente, loção hidratante, creme dental, hastes flexíveis de algodão, entre outros. Na pousada-boutique Inácia, todos os produtos oferecidos são L’Occitane.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!