Cultura

Drama e crítica social fazem parte da obra ‘O bom entre os maus’

Flávio, também é músico, conhecido no cenário underground por ser vocalista da banda de thrash roraimense ‘Carnívoro

‘Literatura com drama e suspense feita na região norte’, assim o escritor Flávio Dourado define sua primeira obra literária ‘O bom entre os maus’. O livro conta a história de Empédocles Amaranto, um jovem caboclo nortista que teve a infância marcada por tragédias aterradoras.

Com o caráter moldado a ferro e fogo, o protagonista sonha em restaurar a Ética no mundo e reverter toda a decadência provocada pelo Homem. A história foi escrita por Flávio no período de três anos, agora em formato físico para aqueles

“Deixei a escrita fluir de forma natural para obter o melhor resultado possível. Eu diria que o romance é uma amálgama das minhas escolas literárias favoritas, Realismo e Naturalismo. Então apesar de ser um enredo fictício, há uma pesada carga de realismo. Machado de Assis e Aluísio Azevedo são, de longe, minhas maiores inspirações, mas confesso que o livro também tem um toque de mistério a la Dan Brown” explicou.

Flávio, também é músico, conhecido no cenário underground por ser vocalista da banda de thrash roraimense ‘Carnívoro’, e dessa vez, se aventura na literatura. O amazonense, mora em Boa Vista há cinco anos e é estudante de direito.

“O diferencial do meu livro é o seu forte apelo regionalista. O protagonista é manauara e eu descrevo com cuidado lugares, hábitos e trejeitos nortistas. Isso é relativamente raro na literatura nacional, dominada pelo Sudeste. Eu sempre tive vontade de me tornar escrito. Sou um ávido leitor desde criança. Meus pais criaram um ambiente propício para isso. Sempre me deram livros e me indicaram escritores. Eu quero que o leitor se identifique com o universo do livro, pois ele diz muito sobre os tempos sombrios que passamos. Na política, na sociedade como um todo.” reforçou.

Por enquanto, a edição física pode ser obtida através da plataforma de autopublicação Clube dos Autores. Só pesquisar pela obra “O bom entre os maus” de Flávio A. V. Dourado.

A edição em ebook está sendo diagramada ainda e deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2021. Mais informações podem ser obtidas no instagram do escritor no endereço @flavioavdourado (Foto: Divulgação)

Sinopse

Durante sua jornada em busca de livramento, uma organização ultranacionalista surge e ameaça tomar o país através de um golpe militar. Então, Empédocles se une a uma sociedade secreta para aplacar a fúria desses que são a encarnação de todo o mal existente. Marcado por dores e paixões, descobrirá que sua história está entrelaçada desde o princípio com a daqueles que jurou destruir. “O bom entre os maus” é um romance de trama familiar que rapidamente se converte em uma tensa e perigosa perseguição.