Cultura

Dramaturgo Elder torres realiza oficina de cinema em Roraima

Elder Torres – Formado em Dramaturgia na SP – Escola Teatro e graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

#SemTempo? Confira o resumo da matéria:

O dramaturgo e roteirista Elder Torres irá ministrar uma oficina de cinema. O evento ocorre de 13 a 16 de janeiro, na Plataforma 8. A pré-inscrição pode ser feita no email: [email protected]

O dramaturgo e roteirista Elder Torres vem a Roraima para ministrar uma oficina de cinema. O evento ocorre de 13 a 16 de janeiro na Plataforma 8, localizado na rua Pedro Rodrigues, 80, Centro.

A oficina contará com quatro encontros presenciais com os alunos, de cerca de 3 horas cada. Cada encontro se dividirá entre parte expositiva com teoria e exibição de curtas-metragens para exemplificar e debater; e parte prática, onde os alunos poderão se debruçar sobre suas ideias e colocá-las em ação com um roteiro de curta-metragem.

Elder Torres – Formado em Dramaturgia na SP – Escola Teatro e graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Vindo de uma formação clássica em Artes Cênicas e atuando em diversos projetos como ator, dramaturgo e roteirista começou sua carreira na cidade de Boa Vista (RR), onde trabalhou com a Cia. de Teatro “Arteatro”.

Aos poucos, foi tomando gosto pelas letras, sendo levado cada vez mais a desenvolver seu talento como contador de histórias. Passou por diversas oficinas de interpretação e roteiro, dentre elas, a oficina teórico-prática de construção de roteiro na ENERC – Escuela Nacional de Experimentación y Realización Cinematográfica de Buenos Aires.

Também é autor de alguns curtas como “Transfugo”, “Atentado Terrorista em Latinoamérica”, “Programa Garoto” e “A Mentira das Superfícies Arrumadas”. Em 2009, estreou seu primeiro texto como dramaturgo, chamado “Rodolfo e a Crise”, na cidade de São Paulo, e em 2018 estrou a peça “O que fazer com o resto das árvores?”, em São Paulo e Belo Horizonte, espetáculo realizado pelo Coletivo Binário, grupo do qual Elder é fundador e coordenador.

Inscrições – A pré-inscrição pode ser feita pelo e-mail [email protected] ou por telefone (95) 99905-3964 e (95) 98112-5870. O investimento custa R$ 150,00.

Serviço:

Oficina de cinema

Data: 13 a 16 de janeiro

Local: Plataforma 8

Informações: (95) 9990-53964 e (95) 98112-5870