Cultura

Edição 2019 do Festival Folclórico do Sesc acontece nesta sexta

Evento inicia às 18h de hoje, 23, no Pátio da Bandeira da Escola Sesc, no bairro Mecejana

A edição deste ano do Festival Folclórico do Serviço Social do Comércio de Roraima (Sesc-RR) acontece nesta sexta-feira, 23. O tema de 2019 é “Danças Regionais Encantadoras”. O evento começa às 18h no Pátio da Bandeira da Escola Sesc, localizada no bairro Mecejana.

Segundo a organização, a realização do Festival tem como objetivo manter viva a cultura daqueles que povoaram o Estado de Roraima, além de divulgar e proporcionar vivências às novas gerações. 

Além do tema, outra proposta do Festival é ‘desvendar os mistérios e as tradições de um povo’, através da apresentação de atrações como dança, música, culinária, recreação e diversidade cultural. As apresentações musicais ficam por conta dos alunos, que apresentarão ritmos como carimbó, forró, xote, e dança do boi, por exemplo. 

Durante o evento será realizado a venda de lanches na cantina da escola. A turma do terceiro ano irá comercializar bebidas, salgados e aperitivos para arrecadar fundos para formatura. Serão cerca de 20 apresentações culturais, demonstrando o que há de mais variado na cultura roraimense. 

ENTRADA – Quem estiver interessado em participar do Festival precisa levar 1kg de alimento não perecível como forma de entrada. Os alimentos serão destinados às famílias cadastradas no programa Mesa Brasil do Sesc – atuante na área de segurança alimentar e nutricional por meio da doação de alimentos excedentes à pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Entrada é um quilo de alimento não perecível

SERVIÇO: 

Data: 23/08/2019

Horário: 18h

Local: Pátio da Bandeira da Escola Sesc – Rua João Barbosa, Nº143, Mecejana.

Entrada: 1kg de alimento não perecível