Cultura

Edição virtual do Ruah de Deus ocorre até amanhã

Com o tema “Coragem! Eu venci o mundo”, o encontro será realizado até dia 16 de fevereiro

Começou durante o fim de semana e segue até amanhã (16), o dia encontro de carnaval Ruah de Deus é promovido pelo Movimento Eclesial da Igreja Católica, Renovação Carismática Católica de Roraima (RCC). Todo ano nos dias de carnaval o evento reúne aproximadamente 450 pessoas por dia, de vários municípios do estado. No ano de 2021, em virtude do período pandêmico, o encontro será realizado on-line através do canal no YouTube do movimento.

Com o tema “Coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16,33), o encontro será realizado on-line, sempre a partir das 16 horas. O Ruah de Deus é aberto para todo o público, basta acessar o canal no YouTube. Durante os dias de encontro haverá momentos de louvor, pregação da palavra de Deus, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa. 

Com um formato diferente das últimas edições, toda a equipe de organização permanece empenhada em fazer um bom evento, “Neste ano de 2021, nós vamos viver o Ruah de Deus de forma diferente porque não estaremos presencialmente como nos últimos 26 anos, mas na mesma expectativa e a mesma intensidade de amor e dedicação das outras edições. Estaremos reunidos on-line, mas com a certeza de que assim, da mesma maneira, o amor de Deus alcançará muitas pessoas e famílias em nosso estado”, explicou a Presidente do Conselho Estadual da RCC Roraima, Heloisa Jungles.

O Ruah de Deus é um dos maiores eventos católicos realizados em Roraima e, em 2021, a RCC promove sua 27ª edição comemorando os 32 anos do início do 1º Grupo de Oração do movimento em Roraima.

A RCC Roraima – A Renovação Carismática Católica é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana que surgiu no ano de 1967, nos Estados Unidos. O movimento está presente no Brasil desde 1969 e tem como missão promover a cultura de pentecostes e levar à população, através de missões, retiros e encontros, a uma experiência com Deus, e disso, uma transformação de vida em busca da santidade. Em Roraima a RCC conta com 22 Grupos de Oração em Boa Vista e nos municípios de Caracaraí, Caroebe, São Luiz do Anauá e Normandia, e os Grupos de Oração Universitários que estão presentes nas instituições de ensino superior de Boa Vista.

Leia mais:

Carnaval de 2021 deverá ser aproveitado no sofá de casa – Folha de…