Cultura

Edital abre novo período para inscrições de bandas e artistas

A proposta é formar equipes para atuarem nos eventos promovidos em Boa Vista

Como forma de oportunizar palco a bandas e cantores locais, nos eventos promovidos na capital, a Prefeitura de Boa Vista abriu um novo período de cadastramento desses profissionais, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). O edital está disponível no site oficial da prefeitura.

O prazo de vigência do credenciamento público é de 12 meses, contado a partir da publicação, sendo possível ser prorrogado a critério da Fetec. Durante esse período, os músicos cadastrados poderão ser convocados a firmar contratos. O credenciamento fica condicionado à definição da programação dos eventos.

O presidente da Fetec, Daniel Lima, disse que durante o ano a instituição promove pequenos, médios e grandes eventos, como Jogos de Verão, Carnaval, Boa Vista Junina, Aniversário de Boa Vista (9 de Julho), Natal da Paz e, recentemente, o Samba Orla. Além disso, são apoiados inúmeros eventos locais, tanto em estrutura como atrações musicais.

“A prefeitura e a Fetec prezam pelo bom gosto e credibilidade. Por isso, é de suma importância ter uma gama de artistas com quem podemos contar para fazer parte da programação”, comentou.

Os formulários exigidos no edital devem ser devidamente preenchidos e entregues com os anexos solicitados em envelope lacrado, contendo identificação do nome da banda ou artista e estilo musical, o currículo artístico e portfólio cultural atualizado. Não serão aceitas inscrições de propostas que desvalorizem ou exponham as mulheres à situação de constrangimento, incentivem a violência ou manifestações de homofobia ou discriminação racial.

A entrega deve ser feita no Teatro Municipal, localizado na Avenida Glaycon de Paiva, 1171 – São Vicente, em horário comercial.