Cultura

Edital cultural irá contratar profissionais da literatura

Todos os selecionados receberão cachê

Com a temática “Entre linhas e lavrados – uma literatura de pluralidades”, esta etapa do festival pretende ressaltar a diversidade literária no estado. O edital de seleção destina-se aos profissionais da literatura nas seguintes áreas: oficineiros, contadores de histórias (grupo e individual), escritores e monitores. Os interessados devem acessar o edital no site, e realizar a inscrição até o dia 26 de setembro. Todos os selecionados receberão cachê.  

Esta será a segunda edição do Festival Literário em 2021, que está prevista para acontecer entre os dias 11 e 13 de novembro**, no Centro de Atividades, localizado na Rua João Barbosa, N°143, Mecejana.

A proposta é oferecer um ambiente de aproximação das manifestações artísticas regionais, como forma de oportunizar aos artistas roraimenses a divulgação de seus trabalhos e ofertar ao público participante uma experiência transformadora, por meio das várias linguagens artísticas. 

Festival Literário – Além de auxiliar os profissionais da literatura local, também incentiva o hábito da leitura e o enriquecimento intelectual dos leitores roraimenses. O evento surgiu em 2001 como ‘Feira de Livros’, e ao longo do tempo foi se modificando, no entanto, sempre com o mesmo intuito: estimular a produção literária roraimense. 

CRONOGRAMA 

– Período para de inscrição: de 13 a 26 de setembro 

– Divulgação das propostas selecionadas: 30 de setembro 

– Festival Literário – Boa Vista (previsão): 11 a 13 de novembro

**As atividades acontecerão de forma presencial, respeitando todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19 no município de Boa Vista/RR.