Editora lança livro de pesquisas nas áreas de língua e literatura - Folha de Boa Vista
UERR
Editora lança livro de pesquisas nas áreas de língua e literatura
Os interessados podem acompanhar o lançamento por meio da plataforma Google Meet.
Por Folha Web
Em 19/11/2021 às 15:30
O livro é fruto de pesquisas e experiências acadêmicas de professores da UERR (foto: divulgação)

Na noite desta sexta-feira, 19, a partir das 18h durante a programação da Jornada Linguística de Filologia da Língua Portuguesa, será lançado o livro Letras em Fronteiras: diálogos entre linguística, literatura e ensino, fruto de pesquisas e experiências acadêmicas dos professores do Colegiado de Letras da Universidade Estadual de Roraima.

O livro trata de temas relacionados à linguística, literatura e ensino no contexto de fronteira em Roraima. Os interessados podem acompanhar o lançamento por meio da plataforma Google Meet (https://meet.google.com/kqw-xaut-kum).

A professora Isabella Coutinho, uma das organizadoras e autora da obra, ressalta que o trabalho vai registrar as pesquisas desenvolvidas nos últimos anos por diferentes professores. Conforme ela, será uma coleção de livros, e esse é o primeiro volume. “O livro sairá nesse primeiro momento em formato PDF e estará disponível para download gratuitamente no site da editora UERR Edições. Ele é voltado a toda comunidade acadêmica, principalmente para os alunos do curso de Letras que se sentirem interessados em entender um pouco mais sobre a pesquisa e abordagem teórica utilizada pelos professores”, explicou.

Ela acrescentou ainda que o e-book também é uma forma de dar retorno à Universidade e sociedade do trabalho realizado por eles durante o mestrado e doutorado. O livro tem como organizadores os professores: Huarley Mateus do Vale Monteiro, Maria do Socorro Melo Araújo e Isabella Coutinho Costa. Já os seus autores são: Carmem Véra Nunes Spotti, Nilmara Milena da Silva Gomes, Elecy Rodrigues Martins, Maria Georgina dos Santos Pinho e Silva, Cristiani Dália de Mello, Huarley Mateus do Vale Monteiro, Isabella Coutinho Costa, Maria do Socorro Melo Araújo e Cora Elena Gonzalo Zambrano.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!