Cultura

Elis Regina é homenageada em espetáculo de dança

Dez bailarinos interpretam as canções mais conhecidas da cantora nesse sábado

A voz e as canções de Elis Regina são a inspiração para o espetáculo de dança Anfemero, que ocorre nesse sábado (18).  Conhecida por sua competência vocal, musicalidade e presença de palco, Elis é considerada por muitos críticos a melhor cantora popular do Brasil a partir dos anos 1960 ao início dos anos 1980.

No palco, dez bailarinos interpretam as canções mais conhecidas da cantora, entre elas, ‘Maria Maria’, música que  faz homenagem à garra das mulheres.  A obra iniciou sua produção em março de 2018, estreando no mesmo ano com sua primeira apresentação no Teatro Jaber Xaud.

 “Suas músicas mostram muitas vezes, como nós lidamos com as adversidades de uma sociedade com graves crises de ideologia, valores, convicções. As letras cantadas e interpretadas por Elis Regina, não estão tão distantes do que é vivido na nossa sociedade hoje. O espetáculo mostra a uma realidade social que vem se amplificando rotineiramente.” diz  o diretor e coreógrafo do espetáculo, Well Souza.

Ingressos

O evento  ocorre nesse sábado (18) no Teatro Municipal. Os ingressos custam R$ 10,00  ou R$ 5,00 (meia) no site www.ticketphone.com.br/476  ou na bilheteria do teatro a partir do dia 16 de maio as 16horas.

Quem foi Elis Regina?

Elis Regina de Carvalho Costa (1945-1982) nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no dia 17 de março de 1945. Começou a cantar, com onze anos de idade, no programa “No Clube do Guri”, na Rádio Farroupilha, apresentado por Ari Rego. Em 1960 foi contratada pela Rádio Gaúcha e em 1961, com 16 anos de idade lançou seu primeiro disco, “Viva a Brotolândia”.

Elis Regina recebeu o apelido de Pimentinha. Era uma artista eclética, interpretava canções de vários estilos, como MPB, jazz, rock, bossa nova e samba. Levou à fama, cantores importantes como Milton Nascimento, João Bosco e Ivan Lins. Fez dueto com Tom Jobim, Jair Rodrigues, entre outros. Entre os seus álbuns estão: “Em Pleno Verão” (1970), “Elis e Tom” (1974), e “Saudade do Brasil” (1980). Elis Regina faleceu com apenas 36 anos, em São Paulo, no dia 19 de janeiro de 1982.

Serviço

Espetáculo Anfemero

Data: 18 de maio

Local: Teatro Municipal

Informações: 991272489